
Um supercarro exclusivo, esculpido em metal reluzente e linhas arrojadas, roubou a cena no Pastejé Automotive Invitational Vehicle Show, no México.
O Peralta S, criação do designer italiano Fabrizio Giugiaro, presta homenagem ao icônico Maserati Boomerang, enquanto desafia o conceito de design do Tesla Cybertruck.
Como é o supercarro de alumínio polido
O Peralta S, encomendado por um comprador privado, é uma obra de arte sobre rodas. Com uma carroceria quase inteiramente em alumínio polido espelhado, o supercarro exibe um visual futurista e sofisticado, contrastando fortemente com o estilo angular e utilitário do Cybertruck.
Inspirado no Maserati MC20, o Peralta S mantém o motor V6 biturbo de 3.0 litros, capaz de gerar 621 cavalos de potência e 729 Nm de torque. A transmissão de dupla embreagem de oito velocidades impulsiona o supercarro de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h.
O desempenho do Peralta S o coloca no mesmo patamar de outros supercarros de elite, como o McLaren GT.
O design, no entanto, vai além do desempenho. A carroceria de alumínio polido, moldada à mão, cria um efeito espelhado, enquanto os detalhes em fibra de carbono, como as soleiras laterais e o difusor traseiro, adicionam um toque de agressividade e leveza.
Apesar da beleza e do desempenho, alguns críticos apontam para a semelhança dos faróis de LED com o design do Cybertruck. No entanto, a maioria dos entusiastas de automóveis elogia a ousadia e a originalidade do supercarro.

O interior do Peralta S, embora mantenha elementos do Maserati MC20, como o painel e os bancos revestidos em couro, recebeu algumas atualizações, como novos controles no volante e saídas de ar no painel.

A má notícia é que o supercarro encomendado por um colecionador particular não será produzido em série.
Leia mais
- Protótipo de carro elétrico da Mercedes bate recorde de ‘resistência’
- Novo supercarro elétrico chinês é o primeiro com direção guiada por IA
- Primeiro Rolls-Royce 100% elétrico é uma verdadeira nave
“O Peralta S tem uma atitude típica dos anos 1970 e não tem nada a ver com os carros de hoje”, afirmou Giugiaro. “Eu queria embelezá-lo com citações, dicas de estilo e referências a formas de um passado que fez história, mas também é uma homenagem ao meu pai (Giorgetto Giugiaro), por meio de uma reinterpretação moderna dos volumes do Boomerang.”
O post Adeus, Cybertruck? Novo supercarro futurista de alumínio rouba a cena apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/04/07/carros-e-tecnologia/adeus-cybertruck-supercarro-futurista-de-aluminio-rouba-a-cena/