
Sam Altman, CEO da OpenAI, minimizou as críticas de Elon Musk após o anúncio de que o mais recente modelo de IA da empresa, o GPT-5, será incorporado aos produtos da Microsoft, incluindo Microsoft 365 Copilot, GitHub Copilot e Azure AI Foundry.
A parceria também foi destacada nesta semana pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, o que levou Musk a afirmar no seu perfil do X (Twitter) que “a OpenAI vai devorar a Microsoft viva”.
Reação a “alfinetada” de Musk
- Nadella respondeu com tom conciliador, dizendo que a inovação em tecnologia é um processo contínuo de aprendizado, parcerias e competição, e elogiou até o chatbot Grok 4 de Musk, disponível no Azure em teste limitado.
- Já Altman, em entrevista ao programa Squawk Box da CNBC, descartou a importância das declarações de Musk: “Sabe, eu não penso muito nele”.
- O executivo ironizou, dizendo acreditar que Musk “passa o dia tuitando sobre o quanto a OpenAI é ruim” e sobre a suposta fragilidade da empresa.
Leia mais
- ‘Pai’ do ChatGPT e ex-designer da Apple dão dicas do que estão aprontando
- Quem desafia, perde: livro mostra como ‘pai’ do ChatGPT é implacável
- Pai do ChatGPT compara ascensão da IA ao Renascimento

Histórico de desavenças
A troca de farpas é mais um capítulo de uma disputa iniciada anos atrás. Musk e Altman cofundaram a OpenAI em 2015 como organização sem fins lucrativos, mas divergiram sobre seu rumo.
Desde então, a OpenAI tornou-se uma empresa com fins lucrativos, contando com a Microsoft como principal parceira.
Musk já processou a organização, retirou a ação e, neste ano, liderou uma oferta de US$ 97,4 bilhões para assumir seu controle — rejeitada por Altman, que respondeu nas redes sociais com ironia.

O post Altman minimiza críticas de Musk: “Não penso muito nele” apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/08/08/pro/altman-minimiza-criticas-de-musk-nao-penso-muito-nele/