A Amazon também quer surfar na onda dos chatbots e começou a disponibilizar o Rufus para usuários nos Estados Unidos. Anunciado em fevereiro, o chatbot com inteligência artificial generativa auxilia consumidores durante compras feitos pelo app da Amazon em smartphones.
O Rufus é exatamente o que esperamos de um chatbot de IA da Amazon: ele oferece listas de produtos recomendados, explica o que produtos fazem e oferece informações gerais para auxiliar as compras.
Rufus: compare produtos, cheque avaliações de usuários e mais
Segundo a Amazon, o Rufus funciona com base em perguntas feitas pelos usuários. Ao questionar “compare TVs OLED e QLED”, ele pode checar informações sobre os diferentes modelos oferecidos e também conferir avaliações feitas por usuários sobre determinados produtos.
Leia mais:
- Amazon Echo Spot: novo dispositivo com Alexa chega ao Brasil; conheça
- Celulares piratas: Amazon e Mercado Livre levam Justiça a notificar Anatel
- Amazon: União Europeia avalia se big tech cumpre legislação digital
Ele, então, exibe as principais informações para auxiliar o consumidor a tomar a melhor decisão possível na hora de fechar uma compra.
De acordo com a Amazon, o Rufus foi treinado com base no catálogo de produtos oferecidos pela empresa, além de informações públicas encontradas na web e dados obtidos em pesquisas com consumidores.
Rufus: em testes e só nos EUA
Por enquanto, o Rufus só funciona nos Estados Unidos em versão beta, e ele só pode ser encontrado no aplicativo da Amazon para smartphones, e está indisponível na versão web do e-commerce.
Para saber mais sobre o funcionamento do chatbot com inteligência artificial, confira o artigo completo do Olhar Digital.
O post Rufus, o chatbot da Amazon com IA generativa, começa a ser testado nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/13/pro/amazon-comeca-a-testar-chatbot-de-inteligencia-artificial-para-ajudar-nas-compras/