Você piscou e as big techs já encontraram um novo jeito de ganhar dinheiro. Dessa vez, a iniciativa partiu do Google e da sua plataforma de vídeos, o YouTube.
Se você usa o YouTube, sabe que ele está cada dia mais lotado de publicidade. Tem propaganda antes, durante vídeos longos e até mesmo depois que você termina de assisti-los. Quer mais? Tem mais… A partir de agora, os anúncios também vão aparecer no momento em que você apertar o botão de pausa.
Leia mais
- As 5 melhores alternativas ao YouTube [2024]
- 5 dicas para melhorar sua experiência no YouTube Music
- Novos recursos de IA chegarão para criadores ao YouTube Shorts
Várias pessoas que moram nos Estados Unidos estão reclamando dessa novidade. A notícia já se espalhou pelos fóruns do Reddit e tem muita gente postando prints – como esses que vamos mostrar a seguir:
Aparentemente essa mudança ainda não foi implementada no Brasil. Ainda! A tendência é que o YouTube adote essa política no mundo todo.
Uma experiência bem-sucedida (mas para quem?)
- O YouTube começou a testar esse formato no ano passado – apenas para alguns usuários e para alguns anunciantes escolhidos a dedo.
- Em entrevista ao The Verge, o gerente de Comunicações da plataforma, Oluwa Falodun, disse que os testes foram um sucesso:
“Como vimos uma forte resposta tanto dos anunciantes quanto dos espectadores, lançamos amplamente os anúncios de pausa para todos os anunciantes”, disse o gerente.
- O Google afirma que todo mundo saiu ganhando com isso.
- Os anunciantes, que têm agora mais uma maneira de chegar ao público, e o próprio YouTube, que ganha mais dinheiro com publicidade.
- E a gente??
- De acordo com a big tech, até mesmo os usuários saíram ganhando dessa, pois as propagandas ficam no canto e aparecem apenas quando os vídeos estão pausados – ou seja, não atrapalharia a experiência.
- Vale destacar que os novos anúncios não estão aparecendo apenas no site, mas no aplicativo móvel também.
Uma tendência de mercado
Os anúncios de tela de pausa não são um conceito novo. Serviços de streaming como DirecTV e Hulu, da AT&T, já fazem isso há algum tempo – mas apenas para aqueles que pagam o plano básico de assinatura.
Alguns produtos da Amazon, como os tablets Fire, também já exibem anúncios na tela de bloqueio e a companhia informou em maio que planeja expandir essa modalidade.
Como eu já disse, a novidade ainda não chegou ao YouTube no Brasil. Isso, no entanto, não deve demorar. E não duvido nada que outras plataformas de vídeos façam a mesma coisa. E de streaming. Aguardemos.
As informações são do Engadget.
O post Anúncios no YouTube vão aumentar apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/20/internet-e-redes-sociais/anuncios-no-youtube-vao-aumentar/