A Apple voltou a figurar entre os cinco principais fornecedores de smartphones na China no terceiro trimestre, impulsionada pelo lançamento do iPhone 16. As informações são da CNBC.
Segundo dados da International Data Corporation (IDC), a empresa ocupou o segundo lugar no mercado, com uma participação de 15,6%, uma leve queda em relação aos 16,1% do ano passado.
Embora suas remessas tenham se mantido estáveis, a rival Huawei, em terceiro lugar, teve um crescimento significativo de 42% nas remessas, alcançando 15,3% do mercado.
Apple e Huawei em disputa acirrada
- A competição entre Apple e Huawei intensificou-se desde o lançamento do Mate 60, que apresentou um chip avançado.
- A Huawei, que enfrentou sanções dos EUA que limitaram seu acesso à tecnologia, está se recuperando e lançou novos dispositivos, incluindo o Mate XT.
- A IDC destacou que a Huawei já acumula quatro trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos.
Leia mais
- 10 dicas para fazer a bateria do seu iPhone durar mais
- CEO da Apple diz que a empresa tem vantagens competitivas com IA
- Apple: Tim Cook revela “truques” de gestão que herdou de Steve Jobs
Enquanto a Apple aposta na nova série de iPhones e no lançamento do Apple Intelligence, suas rivais chinesas, como Oppo e Honor, têm promovido suas próprias inovações em IA. O CEO da Apple, Tim Cook, visitou a China recentemente para fortalecer parcerias locais.
Em uma análise separada da Canalys, as remessas da Apple na China caíram 6% ano a ano, colocando-a em quinto lugar em participação de mercado, enquanto a Huawei foi classificada em segundo lugar, com um crescimento anual de 24% no terceiro trimestre.
O post Apple retoma posição forte no mercado chinês de smartphones apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/25/pro/apple-retoma-posicao-forte-no-mercado-chines-de-smartphones/