Apple e OpenAI voltaram a conversar sobre a implementação de inteligência artificial no iOS 18. Ao que tudo indica, a próxima versão do sistema do iPhone terá tanto um modelo de IA desenvolvido pela Apple quanto recursos da criadora do ChatGPT.
É o que diz o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, conhecido por adiantar novidades do universo Apple. Além da IA própria e da OpenAI, a Apple também conversaria com o Google para implementar o Gemini no iOS 18.
Leia mais:
- Quais são os próximos lançamentos da Apple?
- Apple Vision Pro é usado em cirurgia no Brasil
- Spotify anuncia rejeição da Apple a aplicativo com preços na UE
De acordo com o jornalista, os recursos da OpenAI a serem incorporados ao iOS 18 envolveriam componentes de busca e chatbots integrados ao sistema móvel. Nada está definido, e a Apple negocia a implementação das mesmas funcionalidades equipadas com a IA do Google. No momento, é possível tanto que as duas IAs apareçam no iOS 18, quanto nenhuma delas.
A Apple vem mantendo segredo em relação ao uso de inteligência artificial nos iPhones, iPads e outros dispositivos da empresa, mas é certo que em algum momento eles virão — a fabricante não quer ficar para trás enquanto observa todos os principais concorrentes na indústria investindo pesado em recursos de IA.
Em fevereiro, durante anúncio de resultados financeiros, o CEO Tim Cook afirmou estar “empolgado para compartilhar detalhes relacionados ao nosso trabalho nesse espaço [inteligência artificial] ainda neste ano”.
A Apple tem um grande evento já marcado: a partir de 10 de junho, a empresa realiza a conferência para desenvolvedores WWDC, e a expectativa é que as primeiras informações sobre a implementação de IA ao iOS sejam apresentadas na data.
O post Apple volta a negociar com OpenAI para implementar inteligência artificial no iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/27/pro/apple-volta-a-negociar-com-openai-para-implementar-inteligencia-artificial-no-iphone/