24 de novembro de 2024
Stalker que inspirou “Bebê Rena” vai contar sua versão dos
Compartilhe:

Um projeto de lei que está em andamento no parlamento do Reino Unido prevê a proteção de pessoas retratadas em produções audiovisuais no país. A proposta pode acabar impactando a série Bebê Rena, da Netflix, que conta como o comediante Richard Gadd foi perseguido por uma stalker por anos.

Leia mais

  • Stalker que inspirou “Bebê Rena” vai contar sua versão dos fatos
  • Bebê Rena é baseada em história real?
  • Os 10 melhores filmes baseados em fatos reais

Netflix pode ser processada

Em função da tramitação do projeto de lei, o governo britânico alertou a Netflix sobre a situação. A série não revelou a verdadeira identidade da assediadora de Gadd, apelidada de Martha Scott na história.

No entanto, uma advogada escocesa chamada Fiona Harvey alegou em entrevista ser a fonte de inspiração da trama. Ela fez a declaração durante o programa do apresentador Piers Morgan no YouTube, mas negou as acusações de Gadd e afirmou que o seriado inventou histórias.

Ao site Deadline, um porta-voz do governo britânico diz que as emissoras do Reino Unido estão sujeitas a regras que protegem o público, colaboradores e outros envolvidos. A ideia do novo projeto é aplicar a mesma legislação também para as plataformas de streaming, incluindo a Netflix, o que possibilitaria a abertura de um processo de Harvey contra a empresa.

De acordo com as autoridades britânicas, o projeto de lei só deve ser enviado para votação em 2025. As informações são do Omelete.

Série está disponível na Netflix (Imagem: divulgação/Netflix)

Perseguição é retratada em “Bebê Rena”

  • A série conta a experiência assustadora e perturbadora de Richard Gadd.
  • A história contada na produção começou de maneira aparentemente inocente, quando ele conheceu Martha em um bar.
  • O que começou como um encontro casual rapidamente se transformou em um pesadelo, conforme Martha começou a persegui-lo implacavelmente.
  • Os números por trás desse tormento são arrepiantes: 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
  • O que começou como uma simples admiração logo se tornou uma invasão completa da vida de Gadd, com Martha aparecendo em seus shows, esperando em frente à sua casa e inundando-o com comunicações incessantes.
  • Bebê Rena está disponível no catálogo da Netflix.

O post “Bebê Rena” nova lei de proteção de privacidade pode dar dor de cabeça para a Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/13/cinema-e-streaming/bebe-rena-nova-lei-de-protecao-de-privacidade-pode-dar-dor-de-cabeca-para-a-netflix/