
A Tern, empresa de bicicletas elétricas do Taiwan, lançou um novo modelo. A terceira geração da GSD chega com muitas inovações em design, segurança e conveniência.
Contando com uma grande capacidade de armazenamento, a bike também teve seu manuseio aprimorado. Além disso, as mecânicas de segurança foram atualizadas com funções mais avançadas.
Atualizações da bicicleta elétrica GSD
Como explicou Joshua Hon, líder da equipe de desenvolvimento, esta é uma grande mudança da GSD, que atualiza um modelo já estabelecido para uma nova geração. “Praticamente todos os aspectos da bicicleta foram redesenhados para funcionar melhor”.
“Desde grandes melhorias, como o manuseio quando está muito carregada, até pequenos detalhes, como o esforço necessário para colocá-la no descanso ou como as alavancas do canote do selim estão mais fáceis de usar para mãos pequenas — a nova GSD está simplesmente melhor”, disse Hon.
Estabilidade e estrutura
Um entre-eixos mais longo e um centro de gravidade mais baixo foram projetados para melhorar a dirigibilidade, especialmente quando a bicicleta está muito carregada, proporcionando uma viagem mais segura e confortável. A nova versão conta com uma estrutura reforçada que a permite carregar mais peso. Ela foi construída com tubos hidroformados de diâmetro maior, o que aumenta significativamente a rigidez e a estabilidade.

Agora, com toda nova tecnologia aplicada, a bike elétrica poderá carregar até 210 quilos de uma só vez. Essa capacidade teve certificação dos padrões de segurança German DIN 79010, após testes rigorosos que garantiram a estabilidade do veículo quando cheio.
Segurança e localização
Além de estabilidade e capacidade de carga, outro aspecto da GSD também foi aprimorado. Os sistemas de segurança e localização tiveram um grande salto tecnológico. Agora, a bike conta com localizador GPS, travas eletrônicas, alarmes e atualizações de software por meio de conexão remota.
A dirigibilidade da bike teve melhoras significativas e agora conta com sistema de freios ABS. Esse esquema foi projetado para evitar o travamento das rodas e a perda de tração em condições desafiadoras de pilotagem, tornando a GSD mais segura para os usuários.
Preço e acessórios
Alguns outros acessórios serão incluídos, como escudos de sol e vento, plataformas para melhorar a armazenagem e transporte de passageiros. Todas essas novidades foram projetadas para melhorar a praticidade e usabilidade da bicicleta.
Leia mais:
- Nova e-bike brasileira une design, tecnologia e sustentabilidade
- Esse pequeno aparelho pode transformar sua bicicleta numa e-bike
- Conheça a bicicleta elétrica dobrável e com inspiração na Fórmula 1
Os preços começam em US$ 4.999 (R$28.736,25 na conversão atual), com disponibilidade a partir de maio de 2025 na Europa e na América do Norte. Ainda não se sabe quando a terceira geração da GSD estará disponível no Brasil.
O post Bicicleta elétrica de carga promete redefinir a indústria apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/03/30/carros-e-tecnologia/bicicleta-eletrica-de-carga-promete-redefinir-a-industria/