O Bluesky está afastando cada vez mais usuários do X (ex-Twitter), à medida que cresce a frustração com a crescente tolerância ao discurso de ódio e à desinformação na plataforma de Elon Musk.
O rival, agora, ultrapassou a marca de 25 milhões de usuários, com aumento de cinco milhões desde 19 de novembro, segundo as últimas estatísticas.
O número de usuários do Bluesky aumentou, especialmente, após o apoio vocal e financeiro de Musk à campanha eleitoral presidencial de Donald Trump nos EUA.
Musk também irritou parte da base de usuários do X ao desmantelar as medidas anteriores contra desinformação e teorias da conspiração, enquanto pesquisas indicam que o discurso de ódio se intensificou sob sua liderança, algo que o X rejeita. Como resultado, muitos usuários do antigo Twitter estão anunciando sua saída da plataforma.
Leia mais:
- Bluesky: o que é feed personalizado e como usar?
- Bluesky ou Threads: qual é a melhor alternativa ao X?
- Bluesky reforça combate a golpistas com contas falsas
Bluesky foi lançado por ex-CEO do Twitter
- O Bluesky foi criado como alternativa descentralizada ao X, permitindo que muitas redes online interconectadas coexistam;
- Lançado em 2019 pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, o Bluesky surgiu quando ele ainda era CEO da plataforma do (antigo) passarinho azul;
- Desde que Musk comprou o Twitter e o renomeou como X, pesquisas de mercado indicam queda no número de usuários e saída de grandes anunciantes.
A competição mais forte do Bluesky tem sido o Threads, da Meta, que atingiu 175 milhões de usuários ativos mensais no primeiro ano. Desde a aquisição do X, a plataforma não tem fornecido informações atualizadas sobre seu número de usuários.
O post Bluesky ultrapassa marca de 25 milhões de usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/13/internet-e-redes-sociais/bluesky-ultrapassa-marca-de-25-milhoes-de-usuarios/