21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Canva anunciou, nesta terça-feira (30), a aquisição da startup australiana de IA generativa Leonardo.AI. Com a estratégia, a plataforma de design gráfico busca alcançar suas metas de “turbinar o crescente conjunto de produtos de IA” e investir em pesquisas para “desbloquear o futuro da IA ​​visual”.

Entenda:

  • O Canva adquiriu a startup australiana de IA generativa Leonardo.AI;
  • O movimento faz parte da estratégia da empresa em superar modelos da Adobe e “desbloquear o futuro da IA ​​visual”;
  • A tecnologia e o modelo de base Phoenix da Leonardo devem ser integrados ao conjunto de produtos Magic Studio em breve;
  • Conforme descrito no anúncio, a implementação dos novos modelos vai permitir “gerar imagens impressionantes” que incluem fotos hiper-realistas, retratos de personagens e outros.
Leonardo.AI pode criar imagens hiper-realistas, retratos de personagens e outros. (Imagem: Leonardo.AI/Divulgação)

No comunicado, Cameron Adams, cofundador do Canva, destacou que, semelhante ao Affinity – adquirido em março pela empresa -, a Leonardo.AI vai seguir desenvolvendo sua plataforma web de forma acelerada com os novos recursos financeiros, a experiência e o conteúdo licenciado do programa Canva Creators.

Leia mais:

  • 4 funções do Canva para tornar seu design mais profissional
  • Canva lança “plataforma de design de IA mais completa do mundo”
  • Qual é a melhor IA para fazer música? Conheça 6 opções

Canva busca superar IA generativa da Adobe

A aquisição de softwares como Affinity e Leonardo.AI fazem parte da estratégia do Canva em competir com a Adobe, que, atualmente, é uma de suas maiores concorrentes. “Onde a aquisição da Affinity pode ajudar o Canva a competir com softwares da Adobe como Illustrator, Photoshop e InDesign, a Leonardo.AI pode ser similarmente posicionada como uma alternativa aos modelos de IA generativa Firefly da Adobe”, escreveu Adams.

Imagem gerada por Leonardo.AI. (Imagem: Leonardo.AI/Canva)

De acordo com a empresa, a tecnologia e o modelo de base Phoenix da Leonardo devem ser “rapidamente” integrados ao conjunto de produtos Magic Studio, como o gerador de imagens e vídeos de inteligência artificial Magic Media.

“As capacidades intuitivas de Leonardo fundem simplicidade e poder para produzir resultados incríveis. Seus modelos podem gerar imagens impressionantes em estilos que variam de fotos hiper-realistas para retratos de personagens, anime, estilos de pintura e muito mais”, destacou a empresa. 

O post Canva adquire nova plataforma de IA generativa: conheça a Leonardo.AI apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/30/pro/canva-adquire-nova-plataforma-de-ia-generativa-conheca-a-leonardo-ai/