A OpenAI lançou uma nova forma de interagir com o ChatGPT chamada “Canvas“. Essa interface cria uma janela ao lado da conversa normal, funcionando como um espaço de trabalho para escrever e codificar projetos.
Os usuários podem gerar texto ou código diretamente no Canvas e destacar partes para edição pelo modelo. O recurso estará disponível em beta para usuários do ChatGPT Plus e Teams nesta quinta-feira (03), e para usuários do ChatGPT Enterprise e Edu na próxima semana.
Várias plataformas de IA estão adotando espaços de trabalho editáveis como uma forma prática de usar IA generativa.
A nova interface do ChatGPT tem funcionalidades semelhantes aos Artifacts da Anthropic e ao popular assistente de codificação, Cursor. A OpenAI está se esforçando para competir e expandir sua base de usuários pagos.
Leia mais:
- O que é a Sora, a inteligência artificial da OpenAI que cria vídeos?
- ChatGPT: como assinar o plano pago da inteligência artificial da OpenAI
- Q*: o que sabemos sobre a superinteligência artificial da OpenAI?
Canvas facilita trabalho no ChatGPT
- Atualmente, chatbots de IA não conseguem completar grandes projetos a partir de um único prompt, mas podem fornecer bons pontos de partida.
- Com espaços de trabalho editáveis como o Canvas, os usuários podem corrigir partes da saída sem precisar gerar novos trechos de código.
- O Canvas aparece quando o ChatGPT identifica que um espaço separado pode ser útil, como em tarefas complexas. Os usuários também podem abrir a janela digitando “Usar Canvas”.
É possível pedir ao ChatGPT para criar um e-mail, que aparecerá no Canvas. Os usuários podem ajustar o comprimento do texto e solicitar alterações, como torná-lo mais amigável ou adicionar emojis. Também é possível pedir ao ChatGPT para reescrever o e-mail em outro idioma.
Após o beta, a OpenAI planeja disponibilizar o Canvas para usuários gratuitos.
O post ChatGPT ganha uma nova interface pensada para programação apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/03/pro/chatgpt-ganha-uma-nova-interface-pensada-para-programacao/