As adaptações são uma prática recorrente na indústria do entretenimento. O cinema frequentemente recorre à literatura, quadrinhos e videogames para contar histórias.
E como não poderia ser diferente, a poderosa indústria dos videogames também adota essa prática.
E você sabia que até séries de TV já renderam jogos de videogame? Se não, continue lendo, pois a seguir listamos alguns jogos baseados em séries de TV
Top 10 games baseados em séries
- Buffy the Vampire Slayer (2002)
- That’s So Raven: Psychic on the Scene (2006)
- The X-Files: Resist or Serve (2004)
- Lost: Via Domus (2008)
- Prison Break: The Conspiracy (2010)
- Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues (2020)
- The Walking Dead: Survival Instinct (2013)
- Xena: Warrior Princess (versão para Playstation, 1999)
- Game of Thrones (2014)
- The Sopranos: Road to Respect (2006)
Buffy the Vampire Slayer (2002)
- Plataforma: Xbox
Este é o jogo mais bem avaliado baseado na série “Buffy, a Caça-Vampiros”. Desenvolvido pela The Collective e co-publicado pela Fox Interactive e Electronic Arts, o título é um jogo de ação beat ‘em up.
Na gameplay, Buffy e seus amigos devem impedir a ressurreição do Master, um dos vilões da série.
O jogo é exclusivo para o Xbox e é considerado por gamers e fãs de Buffy como uma pérola escondida no primeiro console da Microsoft.
Leia mais:
- 8 filmes que se passam “dentro da mente”, assim como Divertida Mente!
- 10 melhores filmes de terror com plot twist
- 5 spin-offs malsucedidos (ou desconhecidos) de séries famosas
That’s So Raven: Psychic on the Scene (2006)
- Plataforma: Nintendo DS
Baseado na série de sucesso “As Visões da Raven”, “Psychic on the Scene” é um jogo point-and-click para o portátil Nintendo DS. O game foi desenvolvido pela Handheld Games e publicado pela Buena Vista Games.
Os jogadores controlam Raven, que interage com outros personagens da série. Ela também explora vários cenários que aparecem na atração e coleta itens.
The X-Files: Resist or Serve (2004)
- Plataforma: PlayStation 2
Considerado o melhor jogo baseado na série “Arquivo X”, “Resist or Serve” é um survival horror nos moldes de “Resident Evil” em terceira pessoa.
O jogador pode escolher entre os protagonistas Fox Mulder e Dana Scully. Ambos exploram a maioria dos mesmos locais, mas enfrentam obstáculos diferentes, proporcionando uma experiência de jogo única para cada personagem.
Desenvolvido pela Black Ops Entertainment e publicado pela Vivendi Universal Games, o jogo é exclusivo para PlayStation 2.
Lost: Via Domus (2008)
- Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Xbox 360
Baseado em “Lost”, o jogo de ação e aventura “Lost: Via Domus” possui uma trama paralela aos 70 dias retratados na série de TV.
Dividido em sete episódios, os jogadores controlam Elliott Maslow, um fotógrafo que sobrevive ao voo, mas não aparece na série. Ele sofre de amnésia, e a jogabilidade envolve missões de busca e resolução de quebra-cabeças.
Os flashbacks, uma característica marcante do show, também estão presentes na narrativa do jogo. O título foi desenvolvido pela Ubisoft.
Prison Break: The Conspiracy (2010)
- Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Xbox 360
Baseado na primeira temporada da famosa série da Fox, “Prison Break: The Conspiracy” é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela ZootFly e publicado pela Deep Silver.
No jogo, o jogador não controla Michael Scofield ou outro personagem da série. Em vez disso, assume o papel de Tom Paxton, um personagem exclusivo do jogo.
Paxton é um agente de uma organização secreta enviado à Penitenciária Estadual de Fox River para investigar Michael Scofield e sua tentativa de resgatar seu irmão, Lincoln Burrows.
Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues (2020)
- Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch
- Disponível na Steam.
Este jogo de briga de rua baseado na série “Cobra Kai” oferece oito personagens jogáveis. Entre eles estão Daniel, Johnny, Robby, Sam, Demetri, Miguel, Hawk e Tory.
Desenvolvido pela Flux Games, o jogo ainda conta com um sistema de combos e troca de personagens em tempo real.
The Walking Dead: Survival Instinct (2013)
- Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Wii U e Xbox 360
Jogo de tiro em primeira pessoa baseado na série de televisão “The Walking Dead”, “Survival Instinct” foi desenvolvido pela Terminal Reality e publicado pela Activision.
O título funciona como uma prequela da série e se concentra nos irmãos Daryl e Merle Dixon. A trama acompanha a jornada dos Dixons nos primeiros momentos do apocalipse zumbi.
Xena: Warrior Princess (versão para Playstation, 1999)
- Plataforma: PlayStation
Baseado na nostálgica série “Xena: A Princesa Guerreira”, este hack and slash conta com jogabilidade de ação, aventura e resolução de quebra-cabeças. O jogador controla Xena, que parte em uma jornada para resgatar Gabrielle.
O título foi desenvolvido pela Universal Studios Digital Arts e co-publicado pela Electronic Arts e Universal Interactive Studios. O jogo também ganhou uma versão para Game Boy Color.
Game of Thrones (2014)
- Plataformas: PC (Microsoft Windows, OS X), Mobile (Android, iOS), PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One
Baseado na série de televisão e nos livros de George R.R. Martin, este jogo é uma aventura gráfica episódica.
Desenvolvido pela Telltale Games, o jogo segue uma narrativa interativa onde as escolhas dos jogadores afetam a história. A trama acompanha a Casa Forrester do Norte, explorando locais e personagens familiares da série.
The Sopranos: Road to Respect (2006)
- Plataforma: PlayStation 2
Jogo baseado na aclamada série de TV “Família Soprano”, “The Sopranos: Road to Respect” foca no aspecto da máfia. O personagem jogável é exclusivo do jogo: Joey LaRocca, filho de Big Pussy, um dos membros da família de Tony Soprano.
O jogo acompanha LaRocca enquanto ele busca ganhar respeito e ascender na hierarquia da máfia de Nova Jersey. O título foi desenvolvido pela 7 Studios e publicado pela THQ.
O post Conheça 10 jogos baseados em séries apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/20/games-e-consoles/conheca-10-jogos-baseados-em-series/