31 de março de 2025
Cyberpunk 2077: 5 motivos para você dar uma segunda chance
Compartilhe:

Atualmente, Cyberpunk 2077 é considerado um dos melhores jogos disponíveis, apesar de ter sido lançado em frangalhos no ano de 2020. Nas análises recentes da Steam, ele tem críticas “extremamente positivas” — o que é uma boa recompensa pelos anos de correção de bugs.

Cyberpunk 2077: 5 motivos para você dar uma segunda chance ao game de PC

Quando o Cyberpunk 2077 foi lançado originalmente, muitos jogadores ficaram decepcionados com o jogo porque ele parecia inacabado mesmo depois de meses de atraso em relação à data prevista de estreia. Considerado “injogável”, a desenvolvedora CD Projekt Red recebeu processos por conta do título. 

Felizmente, a CDPR utilizou os anos seguintes para corrigir os bugs do jogo e adicionar melhorias significativas. Com isso, o game voltou ao interesse do público. Veja abaixo 5 motivos para dar uma segunda, ou até mesmo uma primeira chance para o game.

1. Árvore de skills reestruturada

A árvore de skills original do Cyberpunk 2077 não era tão impactante quanto os jogadores esperavam. Os pontos de vantagem quase não importavam, e a armadura era esteticamente desagradável para grande parte do público.

Customização de personagem no Cyberpunk 2077 (Reprodução: Steam)

Mas as atualizações transformaram a progressão em uma jornada significativa, permitindo que você construa seu personagem ideal com precisão — e a armadura finalmente está separada da roupa, de modo que o estilo não compromete mais as estatísticas.

Além disso, agora existe o Relic, adicionado por meio do DLC, que refinou e ofereceu novos poderes que ampliaram ainda mais as personalizações de personagem.

2. DLC: Phantom Liberty

Em 2023, o Cyberpunk 2077 recebeu a expansão Phantom Liberty para completar a experiência de jogo. Considerado como um dos melhores DLCs já criados, Phantom Liberty eleva a narrativa com suspense, espionagem e escolhas impossíveis.

A expansão veio com uma área totalmente nova, além de histórias e missões. E a trilha sonora também cativou os jogadores, assim como a atuação de Idris Elba como Solomon Reed — personagem exclusivo do DLC. 

3. Histórias envolventes 

A campanha principal de Cyberpunk 2077 atrai o público com uma narrativa de alto risco, cheia de nuances e comentários sociais.

imagem mostra um grande destaque da cidade onde se passa  o jogo cyberpunk 2077
Cidade do jogo Cyberpunk 2077 (Reprodução: Steam)

Isso tudo torna a história marcante, algo que perdura naqueles que exploram o jogo. A participação de Keanu Reeves como Johnny Silverhand também merece ser mencionada, além dos personagens com os quais é possível criar vínculos significativos. 

Mas o conteúdo secundário eleva ainda mais o patamar, pois é possível interagir com o mundo de inúmeras maneiras, tornando cada momento importante. Cada missão acrescenta uma camada de narrativa, e as escolhas que você faz deixam um impacto duradouro. 

Leia mais:

  • O que é Steampunk?
  • 10 jogos parecidos com GTA para PC e consoles
  • Conheça 3 maneiras de jogar os games do Xbox no seu PC Windows

4. Combates mais sólidos 

Existem dois tipos de combate em Cyberpunk 2077: o primeiro ocorre à distância; segundo, corpo a corpo. Na época do lançamento, em 2020, as armas eram o que mais importava para o jogo, e o combate à distância funcionava melhor — além disso, os bugs faziam com que inimigos atravessassem o cenário. 

Com a atualização 2.0, os combates em Cyberpunk 2077 passaram por diversas melhorias, tornando a experiência de jogo mais dinâmica. 

5. Night City é um mundo vivo

Na versão de lançamento de Cyberpunk 2077, Night City estava longe de parecer um mundo real. As ruas pareciam vazias e havia muito pouco acontecendo com os NPCs, além disso, as interações eram mínimas. Felizmente, tudo isso mudou com as atualizações.

Personagens de Cyberpunk 2077 em um carro
Personagens de Cyberpunk 2077 em um carro (Reprodução: Steam)

Agora, gangues perambulam pelas ruas e ocasionam caos por meio de tiroteios, o que mantém o ambiente mais imprevisível porque que as brigas podem começar a qualquer momento. Essa revitalização da cidade ajudou a tornar o conteúdo secundário do Cyberpunk 2077 um dos melhores em qualquer jogo de mundo aberto.

O post Cyberpunk 2077: 5 motivos para você dar uma segunda chance ao game de PC apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/03/29/games-e-consoles/cyberpunk-2077-5-motivos-para-voce-dar-uma-segunda-chance-ao-game-de-pc/