25 de novembro de 2024
De novo? Tesla volta a fazer recall, agora por capô
Compartilhe:

A Tesla vai fazer o recall em mais de 1,8 milhão de veículos da sua marca nos EUA, para consertar um sistema de notificação defeituoso para capôs ​​destravados, conforme informa a Reuters.

Os recalls em veículos da Tesla têm acontecido com frequência, ligando o alerta para as falhas que tem aparecido nos carros elétricos da montadora de Elon Musk.

Em um aviso de recall, os reguladores de segurança dos EUA disseram que uma peça defeituosa significa que os carros podem não ser capazes de detectar e alertar os motoristas quando a tampa frontal estiver destravada, correndo o risco de ela se abrir totalmente quando o carro começar a se mover.

A Tesla começou a investigar o problema em março, depois que surgiram reclamações de “eventos de abertura não intencional do capô” na China, onde a peça foi fabricada.

O recall afeta um número significativo de veículos fabricados pela empresa nos últimos anos, incluindo alguns carros Modelo 3, Modelo S e Modelo X fabricados desde 2020.

Leia mais:

  • Tesla conserta problema no Cybertruck após recall; veja o que aconteceu
  • Cybertruck: Tesla pausa entregas por possível problema no acelerador
  • Cybertruck: quem comprar a picape de Musk, está “proibido” de vendê-la
Novo recall da Tesla foi motivado por problemas no capô – Imagem: Michael Vi/Shutterstock

Problema dos capôs se concentrou na China

  • A investigação da Tesla descobriu que os problemas eram mais comuns na China do que na Europa ou na América do Norte, “por razões desconhecidas”, de acordo com documentos da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) publicados sobre o recall.
  • Nos EUA, a empresa disse ter conhecimento de apenas três relatos potencialmente relacionados ao problema e não ter conhecimento de quaisquer acidentes ou feridos.
  • Este mês, “por muita cautela enquanto todos os estudos de engenharia continuam, a Tesla tomou a decisão de retirar voluntariamente os veículos afetados”, conforme os documentos da NHTSA.

A Tesla começou a enviar a atualização de software aos clientes em junho. Apenas 1% dos veículos envolvidos no recall têm probabilidade de apresentar o defeito, segundo o edital.

Problema que motivou o recall começou a ser notado na China – Imagem: Kittyfly/Shutterstock

O post De novo? Tesla volta a fazer recall, agora por capô que abre sozinho apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/01/carros-e-tecnologia/de-novo-tesla-volta-a-fazer-recall-agora-por-capo-que-abre-sozinho/