21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Caso Donald Trump vença as eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro desde ano e volte a ser o chefe de estado do país norte-americano, o político pensa em chamar o bilionário Elon Musk para um papel de consultor da Casa Branca, segundo informa o Wall Street Journal.

Leia mais:

  • Truth Social: chefe de engenharia do app de Trump se demite
  • Rede social criada por Trump deve ser afetada por investigações
  • Eleições 2024 e a era dos deepfakes com IA

Trump e Musk já tiveram um relacionamento tenso no passado, mas estão trocando vários telefonemas por mês desde março. Em suas conversas, Trump tenta cortejar doadores poderosos e Musk busca uma saída para suas ideias políticas.

Os dois se encontraram em março na propriedade do bilionário Nelson Peltz. Desde então, os dois discutiram várias questões políticas, incluindo a imigração, sobre a qual Musk se tornou vocal nos últimos meses. “A América cairá se tentar absorver o mundo”, tuitou o dono da Tesla em março.

Elon Musk teria cargo na Casa Branca se Trump voltar a ser presidente dos EUA – (Imagem: photosince/Shutterstock)

Relação de Elon Musk e Donald Trump já foi hostil

  • Não faz tanto tempo desde que Musk e Trump tinham uma relação nada amigável, chegando até a trocarem insultos.
  • Em um comício em 2022, Trump chamou Musk de “um artista de merda”.
  • Enquanto isso, Musk tuitou que Trump deveria “pendurar o chapéu e navegar rumo ao pôr do sol”.

O dono da Tesla disse que não fará doações para nenhuma das campanhas presidenciais nesta eleição, mas teria dito a Trump que planeja organizar reuniões para dissuadir aliados ricos e poderosos de apoiar Joe Biden em novembro.

Trump disse em março que ele e Musk “obviamente têm opiniões opostas sobre um assunto pequeno, chamado carros elétricos”, com Trump se opondo ao aumento da produção de veículos elétricos e ao apoio a tarifas contra a fabricação estrangeira de veículos elétricos.

As relações entre o político e o empresário parecem estar bem mais cordiais. Quando Musk adquiriu o Twitter, rebatizando-o de X, em 2022, ele restabeleceu a conta de Trump, que na época estava banida da plataforma.

Donald Trump é banido do Snapchat
Trump deixou diferenças com Elon Musk para trás – Imagem: NumenaStudios/Shutterstock

Em março, após se encontrar com Musk na propriedade de Peltz, Trump disse à CNBC: “Tenho sido amigo dele ao longo dos anos. Eu o ajudei quando era presidente. Eu gosto dele”.

Como proprietário da Tesla e da SpaceX, Musk beneficiou de políticas e contratos do governo federal nos últimos anos, incluindo contratos de serviços de foguetes e créditos fiscais para veículos elétricos.

O post Elon Musk pode ganhar função na Casa Branca se Trump for eleito apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/30/pro/elon-musk-pode-ganhar-funcao-na-casa-branca-se-trump-for-eleito/