A Netflix confirmou um acordo histórico para adquirir a Warner Bros. Discovery, em uma operação avaliada em até US$ 82,7 bilhões. A negociação inclui os estúdios de cinema e TV, além das marcas HBO e HBO Max, e promete redefinir o cenário global do entretenimento ao unir o alcance do streaming dominante da Netflix ao legado centenário da Warner.
O anúncio, porém, não veio sem controvérsias. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou preocupação com o impacto da fusão, alegando que a Netflix já detém uma participação “muito grande” no mercado. Enquanto isso, a Paramount tenta inviabilizar o acordo com uma oferta agressiva, reacendendo a disputa por um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.
Para entender os objetivos da Netflix, os possíveis impactos no mercado de streaming e as razões por trás da ofensiva da Paramount, conversamos com Gustavo Torrente, líder de negócios da Alura. Ele analisa os desdobramentos dessa negociação bilionária e explica como ela pode mudar a dinâmica da indústria.
O post Entrevista: Venda da Warner Bros. Discovery pode mudar indústria do entretenimento apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/12/08/videos/entrevista-venda-da-warner-bros-discovery-pode-mudar-industria-do-entretenimento/
