Muita gente nem lembra, mas a Amazon foi fundada por Jeff Bezos, em 1994, como um mercado online de livros. A empresa acabou se expandindo para outros setores e se tornou uma das maiores companhias do mundo, sem nunca deixa de lado seu propósito original.
E, como de costume, a Amazon divulgou a lista de livros mais vendidos na sua plataforma durante o ano de 2024. Na sequência, apresentamos o top 10 das obras mais procuradas pelos usuários no Brasil. O levantamento completo pode ser conferido clicando aqui.
Diversidade de temas marcou ranking
A primeira colocação do ranking ficou com Café com Deus Pai 2024: Porções Diárias de paz (de Júnior Rostirola). A obra convida o leitor a ter um encontro com Deus. Na sequência aparece A Biblioteca da Meia-Noite (de Matt Haig e Adriana Fidalgo), que conta a história de uma mulher arrependida das escolhas do passado e que ganha uma nova oportunidade de viver tudo o que deixou para trás.
A terceira colocação é de É Assim que Acaba: 1 (de Colleen Hoover e Priscila Catão). O livro relata um relacionamento turbulento vivido pela protagonista Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston. A sequência da história, É Assim que Começa, vem logo depois e aborda a vida após o divórcio do casal.
Já a quinta colocação ficou com O homem mais rico da Babilônia (de George S Clason e Luiz Cavalcanti de M. Guerra), que trata sobre soluções para evitar a falta de dinheiro e conseguir a tão sonhada prosperidade financeira.
Leia mais
- TikTok vai distribuir livros gratuitamente em São Paulo; saiba como participar
- YouTube revela as músicas mais ouvidas pelos brasileiros em 2024
- Estes foram os aplicativos mais baixados na App Store em 2024
Sequência do top 10 dos livros mais vendidos na Amazon
- 6. Tudo é rio (Carla Madeira): Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, Tudo é rio narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.
- 7. A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade (Morgan Housel, Clapp Roberta, e outros): abordando a gestão financeira de maneira inédita, o livro apresenta casos de sucessos e fracassos de investidores que demonstram a importância do fator psicológico no gerenciamento das finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render em busca do grande objetivo de todos nós: ser feliz.
- 8. Verity (Colleen Hoover e Thaís Britto): Na obra, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
- 9. Perigoso! (Tim Warnes): Bob é uma toupeira que adora etiquetar as coisas. Um dia, ele encontra uma coisa muito estranha. Uma coisa escamosa. Uma coisa escamosa com dentes pontudos. Um bicho Perigoso!
- 10. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie e Livia de Almeida): o livro é referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.
O post Estes foram os livros mais vendidos na Amazon em 2024 apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/18/pro/estes-foram-os-livros-mais-vendidos-na-amazon-em-2024/