![Firefly: Adobe lança planos de assinatura para sua IA; saiba](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2025/02/Firefly-Adobe-lanca-planos-de-assinatura-para-sua-IA-saiba-1024x576.jpg)
A Adobe anunciou assinaturas para usar o Firefly, nome da sua inteligência artificial (IA). Os planos oferecem acesso aos modelos de geração de imagens, vetores e vídeos da empresa. A Adobe também atualizou o visual da página do Firefly no seu site.
Agora, a Adobe oferece dois planos para usar o Firefly: Standard (R$ 43 por mês) e Pro (R$ 124 por mês). Segundo a empresa, esses preços são “ofertas especiais de lançamento” – válidas até 15 de março. Você pode comparar os planos clicando aqui.
“Isso marca a tentativa mais ousada da Adobe até agora de transformar seus modelos de IA Firefly num produto real”, observa o site de tecnologia TechCrunch.
Planos do Adobe Firefly oferecem acesso ilimitado à geração de imagens e créditos para criação de vídeos
O plano Standard do Firefly oferece acesso ilimitado aos recursos de geração de imagens e vetores da Adobe, bem como ao novo modelo de IA para vídeos. Este plano oferece dois mil créditos por mês aos usuários – o suficiente para criar 20 vídeos de cinco segundos por meio de IA.
Já o plano Pro oferece mensalmente créditos suficientes para gerar 70 vídeos de cinco segundos por meio de IA.
A empresa também trabalha num plano mais “premium” (ainda sem preço anunciado). Neste, os usuários teriam créditos suficientes para criar 500 vídeos por meio de IA mensalmente, de acordo com o vice-presidente de IA Generativa da Adobe, Alexandru Costin (via TechCrunch).
Além disso, os usuários podem conectar os planos do Firefly às suas contas do Creative Cloud. Ao fazer isso, eles podem gerar quantas imagens (estáticas) e vetores quiserem no Photoshop, Express e outros aplicativos da Adobe.
Até então, a Adobe oferecia ferramentas de IA do Firefly dentro das assinaturas do Creative Cloud. Os usuários até podiam fazer upgrade para planos mais caros se quisessem mais acesso ao Firefly. Mas não precisavam.
Leia mais:
- Whisk: IA do Google que junta várias imagens chega ao Brasil
- DeepSeek vs. ChatGPT: qual chatbot com IA você deveria usar?
- ChatGPT: 8 prompts para você testar quando estiver entediado
Assinaturas para gerar vídeos por meio de IA
Os novos planos da Adobe para o Firefly vão competir com os oferecidos pela OpenAI para o Sora, por exemplo – outro modelo de IA capaz de gerar vídeos. Também existe o Veo, do Google DeepMind, mas este ainda está no estágio beta privado (ou seja, não chegou ao grande público ainda).
![OpenAI Sora - modelo de texto para vídeo de inteligência artificial generativa](https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2024/11/shutterstock_2426310931-e1739380384578-1024x577.jpg)
A Adobe argumenta que o diferencial do Firefly é ter sido treinado exclusivamente com conteúdo licenciado, sem logotipos nem material NSFW (sigla para “not safe for work”). Isso importa principalmente para quem trabalha com criatividade.
- O que diz a Adobe: os profissionais que trabalham com criatividade podem usar os modelos de IA do Firefly sem se preocupar com problemas legais (relacionados a direitos autorais, por exemplo).
No entanto, a empresa anda sobre gelo fino quando o assunto é IA generativa, observa o TechCrunch. Muitos usuários de longa data da Adobe estão incomodados com o avanço desta tecnologia nas suas respectivas áreas.
Por um lado, esses profissionais consideram que seu trabalho corre risco de ser automatizado por modelos de IA como o desenvolvido pela Adobe. Por outro, a empresa está convencida de que esse é o rumo da indústria criativa. Agora, a IA faz parte dele – para melhor ou pior.
O post Firefly: Adobe lança planos de assinatura para sua IA; saiba os preços apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/02/12/pro/firefly-adobe-lanca-planos-de-assinatura-para-sua-ia-saiba-os-precos/