21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Ford traçou um percurso secreto para testar o seu modelo elétrico Mustang Mach-E, para se certificar de que o carro é capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno. As informações são do Electrek.

A Ford alega que seu novo carro elétrico de rali é uma prova do que é possível quando se combina paixão com design e engenharia. Mas era preciso garantir que o veículo resiste a trilhas difíceis de se atravessar.

Leia mais:

  • Carro elétrico feito por estudantes bate recorde mundial de aceleração; veja!
  • Ford deverá liberar o elétrico Mustang Mach-E para aluguel
  • Mustang elétrico chega ao Brasil com espírito esportivo e bateria enorme

Para o teste, a equipe montou um percurso secreto de cerca de 805 km no campo de provas da Ford em Michigan. O novo percurso foi projetado para colocar o Mustang Mach-E no equivalente a cerca de dez anos de corridas mensais de rallycross.

Os testes incluíram curvas fechadas em terreno de terra solta. “Testamos em vários cenários climáticos e temperaturas diferentes, com condições que variam de lamacentas a secas, típicas do que os competidores de rallycross podem enfrentar”, explicou o engenheiro de atributos off-road da Ford, Chris Berchin.

Imagem: Divulgação/Ford

“Da mesma forma, a superfície é de terra de composição variada, permitindo diferentes cenários de tração”, completou Berchin.

Antes de construir o percurso, a equipe foi a eventos de rallycross e entrevistou pilotos para ter certeza de que estavam projetando uma representação verdadeira da aparência e que passava uma sensação realista do ambiente.

Especificações do Ford Mustang Mach-E

  • O Mustang Mach-E tem alcance estimado em cerca de 426 km, com até 480 cv e 700 lb-pés de torque.
  • O carregamento pode ir de 10% a 80% em um tempo previsto de 36,5 minutos.
  • O novo carro elétrico está disponível para encomenda nos EUA a partir de US$ 59.995. No Brasil, é vendido por R$ 486 mil.
Imagem: Divulgação/Ford

Os engenheiros da Ford traçaram o percurso com uma análise completa de engenharia assistida por computador, completa com mapeamento de elevação, velocidades exatas, tempo e outros recursos.

O percurso secreto permitiu à Ford manter os custos e o tempo de desenvolvimento baixos, ao mesmo tempo que mantinha o carro elétrico de rali em segredo.

O post Ford criou percurso “secreto” para testar Mustang Mach-E apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/16/carros-e-tecnologia/ford-criou-percurso-secreto-para-testar-mustang-mach-e/