Na mitologia de Game of Thrones, a família Targaryens está entre as famílias mais poderosas e influentes, mas também são os mais astutos e terríveis, por causa do seu registro de dragões reprodutores.
A maioria dos fãs só reconhece a vasta árvore genealógica que o clã Targaryen representa, mas as outras famílias também são importantes para a série baseada nos livros de fantasia de George R. R. Martin.
Pensando nisso, fizemos essa matéria que mostra as famílias importantes de Game of Thrones com sua respectiva árvore genealógica, para que a série se torne mais compreensível. Confira!
Árvore genealógica Targaryen
Aemon é herdeiro do rei Jaehaerys e teve somente uma filha, Rhaenys, conhecida como a Rainha que Nunca Foi. Depois que os filhos de Jaehaerys morreram, ela parecia ser a escolha óbvia para assumir o Trono de Ferro, mas o Grande Conselho o deu a Viserys, um homem.
Lorde Corlys Velaryon e e Rhaenys se casaram, tendo Laena e Laenor como filhos. O papel de Rhaenys na série foi pequeno, mas seu envolvimento na polítida do castelo tornou-se aparente. Quando Aegon é coroado rei, ela estabelece sua força e relacionamento com Rhaenyra, destruindo sua coroação em cima de Meleys, o dragão.
Viserys sucedeu seu avô, o rei Jaehaerys, no Trono de Ferro. Ele se casou com sua prima, a rainha Aemma, e teve uma filha com ela, a princesa Rhaenyra. O plano de sucessão dá errado quando Aemma morre, depois que Viserys a força a fazer uma cesariana contra sua vontade.
Leia mais:
- Quantas temporadas têm Game of Thrones e em quais livros cada uma se baseia?
- Quem são os atores principais de Game of Thrones?
- Novo livro da saga que inspirou “Game of Thrones” já tem mais de 1.100 páginas
Viserys escolhe Rhaenyra como herdeira em vez de seu irmão mais novo, Daemon, uma vez que ele não tem um filho para herdar o trono. Depois de um segundo casamento, Viserys teve um filho, Aegon II, com Alicent Hightower.
Depois de alguns anos que Rhaenyra é designada herdeira, após o nascimento de seu primeiro filho, algumas pessoas questionaram a reivindicação dela ao trono. A guerra civil Targaryen culmina com Rhaenyra competindo com seu irmão mais novo.
Jacaerys, Lucerys e Joffrey eram os filhos do casamento de Rhaenyra com Laenor e, mais tarde, ela se casou com o príncipe Daemon, e eles tiveram mais três filhos juntos: Viserys II, Visenya e Aegon III.
Por ser irmão mais novo do rei Viserys, acreditava-se que Daemon era o herdeiro do reino. Depois que Viserys nomeou Rhaenyra como substituta, Daemon se casou três vezes: a primeira com Lady Rhea Royce, a segunda com Laena Velaryon, com quem teve Rhaena e Baela, e a terceira com a princesa Rhaenyra, com quem teve mais três filhos.
O príncipe Aemond Targaryen é filho do Rei Viserys e da Rainha Alicent e, por não conseguir formar um vínculo com um dragão, Aemond foi ridicularizado. O futuro de Aemond é significativo, e provavelmente desempenhará um papel importante na iminente guerra civil Targaryen depois de matar o Príncipe Lucerys.
Filha mais nova de Aerys II, Daenerys Targaryen nasceu no exílio no final da Rebeliçao de Robert durante uma tempestade, e ganhou o apelido de Daenerys Stormborn. Ela viu seu irmão morrer e se casar com Drogo, ganhando confiança, e se tornou a dona de seu destino. Com dragões reais ao seu lado, se tornou a “Mãe dos Dragões”, se tornando ainda mais durona.
Árvore genealógica Stark
Bran, o Construtor, é o ancestral da Casa Stark e os Sete Reinos, sendo um lendário Primeiro Homem que criou a conhecida casa e viveu na Era dos Heróis. Segundo o folclore, ele é creditado com a criação do Muro e outras coisas.
Os Starks conquistaram seus adversários para se tornarem os Reis do Inverno. Depois de batalhas prolongadas com os Reis Vermelhos de Bolton, eles saem vitoriosos. Liderados pelo Rei Jon, os Starks exterminaram os piratas no White Knife, depois de derrotar os Boltons. Depois, o último Marsh King foi assassinado por seu filho, o rei Rickard Stark.
O Neck foi concedido aos Reeds posteriormente, quando ele se casou com sua filha para reivindicá-lo. Então, o Rei Rodrik Stark derrotou um oponente Ironborn para Bear Island e House Mormont.
Após reprimir uma rebelião, Karlon Stark, o filho mais novo do rei no norte na época, recebeu propriedades na parte oriental do país. Karl’s Hold ficou conhecido como Karlhold, e seus descendentes eram conhecidos como Karstarks. Os Starks continuaram no poder no Norte por muitos anos, protegendo seu território de todos os invasores em potencial, antes que os Targaryen chegassem a Westeros.
Árvore genealógica Lannister
A Casa Lannister é uma das Grandes Casas de Westeros, uma das dinastias mais ricas, influentes e antigas do país. Tyrion, Cersei e Jaime são os principais, e a casa também inclui personagens recorrentes como Tywin, Kevan e Lancel. O Senhor de Rochedo Casterly e a líder da Casa Lannister é Tywin.
Eles vivem na parte ocidental do continente, e sua sede é Casterly Rock, um vasto afloramento rochoso com vista para o Mar do Pôr do Sol. Com o passar dos séculos, nela foram erguidas habitações e fortalezas.
Eles servem como Paramount do Senhor e Protetores das Terras Ocidentais. O slogan da Casa Lannister é “Ouça-me rugir”, e seu lema não oficial é “Um Lannister sempre paga suas dívidas”. A insígnia da casa é um leão dourado sobre um fundo vermelho.
Árvore genealógica Hightower
O Hightower dominou Oldtown e contribuiu para a construção da Cidadela. Os mestres, professores, pesquisadores, cientistas e mensageiros vivem lá. Na série, a casa Hightower tem um papel significativo, já que a descendência da família permaneceu perto do trono muito depois do fim da era Targaryen, tanto que Margaery Tyrell, uma ancestral de Hightower, se torna rainha.
O post Game of Thrones: árvore genealógica das principais casas apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/04/cinema-e-streaming/game-of-thrones-arvore-genealogica-das-principais-casas/