O Google vai lançar uma atualização que permitirá usuários acessarem o Gemini 2.0 Flash através do aplicativo para iPhone. O modelo foi anunciado pela big tech na semana passada e pode gerar textos, imagens e áudio nativamente.
Por enquanto, trata-se de um modelo experimental. A expectativa é que a disponibilidade geral aconteça em janeiro do ano que vem.
Gemini 2.0 Flash no aplicativo para iPhone
O Gemini 2.0 Flash foi lançado na última quarta-feira (11). Além da geração de imagens, áudio e texto nativamente, o modelo pode usar aplicativos de terceiros e acessar pesquisas do Google.
Desde o dia do lançamento, uma versão experimental ficou disponível por meio da API Gemini e plataformas de desenvolvedores do Google. A versão experimental também estará disponível para o aplicativo de iPhone.
Na prática, o 2.0 Flash Experimental permite visualizar o modelo, mas, segundo o 9to5Google, a empresa deixou claro que ele “pode não funcionar como esperado”. O lançamento de todos os recursos acontecerá em janeiro.
Vantagens do Gemini 2.0 Flash
- De acordo com o Google, o Gemini 2.0 Flash é duas vezes mais rápido que o modelo Gemini 1.5 Pro em certos testes de desempenho, especialmente em áreas como codificação e análise de imagem;
- A empresa diz que ainda que o novo Gemini supera o 1.5 Pro em habilidades matemáticas e “factualidade”;
- O Gemini Flash 2.0 pode gerar — e modificar — imagens junto com texto. O modelo também pode lidar com fotos e vídeos, bem como gravações de áudio, para responder perguntas;
- A geração de áudio é outro recurso destacado pelo Google. O modelo pode narrar texto usando uma das oito vozes “otimizadas” para diferentes sotaques e idiomas.
Leia mais:
- Google testa deixar Gemini te ajudar a ‘criar’ no Docs
- Gemini Ultra, Pro, Flash e Nano: saiba a diferença entre modelos de IA do Google
- Como transformar o Google Gemini em um app no PC Windows 10 e 11
Mais atualizações do Google para aplicativo
Além de adicionar o Gemini 2.0 Flash na versão experimental, o Google anunciou duas outras atualizações no app: será possível controlar a casa inteligente com uma nova extensão do Google Home e acessar fotos diretamente pelo Gemini, usando uma extensão do Google Fotos.
O app também terá suporte estendido para mais idiomas.
O post Gemini 2.0 poderá ser usado no aplicativo para iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/18/pro/gemini-2-0-podera-ser-usado-no-aplicativo-para-iphone/