5 de agosto de 2025
Grok Imagine: agora IA de Musk que gera imagens tem
Compartilhe:

O Grok Imagine – inteligência artificial (IA) da xAI que gera imagens e vídeos – agora tem o modo “Spicy” (“safado”, em tradução livre). Ao ativá-lo, o usuário pode usar a IA para criar imagens que envolvam nudez e sexualização.

A plataforma a funcionalidade “texto para imagem”, na qual o usuário escreve comandos (prompts) para a IA. E a funcionalidade “imagem para vídeo”, que gera trechos curtos com efeitos sonoros.

O Grok Imagine está disponível para assinantes SuperGrok e Premium Plus X (este disponível no Brasil por R$ 199 por mês) no aplicativo para iPhone.

A ferramenta também começou a ser disponibilizada no aplicativo do Grok para Android. Mas usuários relatam que, por enquanto, ele só gera imagens. Isto é, ainda não conta com o recurso de vídeo.

Como os novos modos (o “Spicy”, inclusive) do Grok Imagine funcionam

O Grok Imagine não gera vídeos diretamente a partir de descrições em texto. Os usuários precisam selecionar uma imagem da galeria ou gerar algo no Grok para que a ferramenta possa transformar em vídeo.

Por meio da funcionalidade “texto para imagem”, os usuários podem explorar diversos estilos no Grok Imagine, da xAI (Imagem: JRdes/Shutterstock)

Por meio da funcionalidade “texto para imagem”, os usuários podem explorar diversos estilos – por exemplo: fotorrealismo, anime e ilustrações.

O recurso também conta com um modo de voz. Como o nome sugere, ele permite que os comandos sejam ditos em vez de digitados. É uma funcionalidade com o qual crianças vão adorar interagir, segundo Musk.

Já a geração de vídeos se baseia na imagem enviada pelo usuário. E há quatro modos que determinam como ela será animada: Custom, Normal, Fun e Spicy (em tradução livre: customizado, normal, divertido e safado).

Experimentos

Musk descreve o Grok Imagine como uma espécie de “Vine com IA”, plataforma de vídeos que ele já demonstrou interesse em ressuscitar.

Usuários do X publicaram seus experimentos com os novos modos do Grok Imagine, claro. As imagens geradas no “Spicy” traziam mulheres fotorrealistas exibindo os seios e genitais, além de personagens de anime vestindo biquíni dançando sensualmente diante de foguetes da SpaceX.

Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital no X:

Segundo Musk, mais de 34 milhões de imagens tinham sido geradas por meio da IA até segunda-feira (04).

O modo “safado” contrasta com ferramentas rivais de geração de vídeo por IA, como o Veo do Google e o Sora da OpenAI. Esses tentam bloquear a criação de qualquer conteúdo considerado indecente.

Ainda não se sabe quais restrições de conteúdo estão em vigor no Grok Imagine – se é que existem. Mas as barreiras anteriores nas ferramentas de geração de imagens do Grok têm sido fáceis de contornar, observou o site The Verge.

O site TechCrunch descobriu em testes próprios que o Grok Imagine tem algumas restrições para gerar fotos de celebridades.

Valentine

A xAI também lançou mais um companheiro de IA, o Valentine. É um “namorado” com estilo emo e anime, inspirado por Elon Musk em personagens melancólicos e sedutores como Edward Cullen e Christian Grey.

Assim como a companheira “waifu” Ani, o acesso ao Valentine requer uma assinatura SuperGrok.

Saiba mais sobre os companheiros de IA da xAI nesta matéria do Olhar Digital.

O post Grok Imagine: agora IA de Musk que gera imagens tem ‘modo safado’ apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/08/05/internet-e-redes-sociais/grok-imagine-ia-de-musk-agora-tem-modo-safado/