Antes de tudo, é preciso deixar claro que este texto não é publicitário. Eu nem relógio uso, para começo de conversa. Nem tenho nada da Apple. Mas a história é tão incomum que acaba se tornando jornalisticamente relevante.
Leia mais
- Recurso do Apple Watch pode salvar usuários de afogamento
- Apple Watch Series 10 pode ter tela gigante; saiba mais
- Apple tem plano para atrair os mais jovens — e não é o iPhone
Imagine sair de férias com a família, viajar para algum destino com praia e levar com você sua nova compra: um Apple Watch, o relógio inteligente da marca.
Só que você gosta muito de mergulhar e, numa dessas experiências, o relógio acabou escapando do seu punho. Você até procura na hora, mas qual a chance de encontrar um pequeno objeto na imensidão do mar?
Praticamente zero, certo? Pois foi exatamente isso que aconteceu com o americano Jared Brick durante uma viagem que ele fez ao Caribe, em junho de 2022. Mais de um ano depois, em dezembro de 23, um homem mandou uma mensagem dizendo ter encontrado o aparelho.
Mais detalhes dessa história inacreditável
- Brick contou sua história em um vídeo que ele postou no YouTube.
- Segundo ele, a viagem foi para comemorar o aniversário do filho dele.
- Brick comprou novos Apple Watches para ele e o filho, para que pudessem se comunicar, mesmo sem um telefone por perto.
- O dono do Apple Watch disse que costumava fazer mergulho duas vezes por dia e sem tirar o relógio do pulso – já que a promessa é que o aparelho é resistente à água em profundidades de até 50 metros.
- Mas um dia, após retornar de um mergulho, Brick percebeu que seu Apple Watch não estava mais lá.
- Ele então usou o app Find My da Apple para marcar o dispositivo como perdido.
- Brick admite que não tinha grandes esperanças, ainda mais com o passar do tempo.
- Um ano e meio depois, porém, um homem chamado Jonathan, do Caribe, mandou uma mensagem de voz dizendo ter encontrado o dispositivo.
- Pois é, o Apple Watch ainda estava funcionando (o à prova d’água é dos bons) e, graças ao Find My, ele mostrou uma mensagem com o número de telefone de Brick, que já está com o relógio de volta.
Como funciona o Find My
Em tradução livre, o aplicativo significa algo como “Encontre o meu…” e aí você pode incluir qualquer aparelho da Apple. Encontre o meu iPhone, o meu iPad, o meu Apple Watch, como no caso relatado acima.
O app serve para encontrar o seu aparelho por meio de informações de localização compartilhadas via internet com a sua conta na Apple, chamada Apple ID.
Vale a pena notar que o Find My funciona mesmo offline, enviando sinais para outros dispositivos Apple próximos. É por isso que é importante certificar-se de que o recurso esteja habilitado em seus dispositivos.
O caminho que você deve fazer para ativar o Find My é o seguinte:
- Abra o menu Ajustes;
- Toque no seu nome de usuário e selecione a opção “iCloud”;
- Ao final da lista de opções, ative o Find My.
As informações são do 9to5Mac.
O post Homem perde Apple Watch no mar — e o encontra um ano depois! apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/29/olha-isso/homem-perde-apple-watch-no-mar-e-o-encontra-um-ano-depois/