Desde que chegou no Brasil, em 2018, a inDrive se tornou uma alternativa popular ao Uber. Isso porque, diferentemente dos aplicativos de transporte tradicionais, a inDrive permite que o usuário e motorista definam o preço da corrida antes de ela ocorrer, o que em média representa uma economia de 25%.
Agora, a plataforma de mobilidade está dando mais um passo para melhorar a experiência de passageiros e motoristas. A empresa anunciou nesta quarta (22), que o aplicativo passa a integrar inteligência artificial e machine learning na experiência do app.
Segundo a empresa, “essas tecnologias desempenham um papel estratégico, aprimorando desde a previsão de horários até o atendimento ao cliente, elevando, consequentemente, os padrões de eficiência, segurança e conveniência”.
As mudanças serão incorporadas aos poucos, mas para ter acesso a elas, certifique-se que seu app esteja sempre atualizado.
O que muda na inDrive?
Na prática, o que muda é o uso de dados (como condições de tráfego, eventos e clima) para melhorar estimativas de chegada tanto para motoristas quanto para passageiros, mesmo em cenários com imprevisibilidade.
Outra novidade é a criação de mapas de calor, que direciona motoristas para áreas de maior demanda em tempo real, otimizando o tempo de espera dos usuários e facilitando o acesso a oportunidades de serviço para os motoristas.
Por sua vez, uso de algoritmos permite, por exemplo, que a inDrive analise o feedback dos usuários, identifique padrões e responda rapidamente a qualquer questão que apareça.
Por fim, mas igualmente importante, é o uso do aprendizado de máquina para verificar documentos, facilitando a detecção de fraudes. Essa novidade vem somar às tecnologias que garantem a segurança no transporte de passageiros, como reconhecimento facial, validação de identidade, localização em tempo real e um botão de emergência para contato imediato com as autoridades.
A rápida evolução da IA está transformando a forma como a confiança e a segurança são percebidas em cada interação, viagem e solicitação nas plataformas. Mais do que uma questão tecnológica, buscamos usar a inovação para oferecer mais conforto, segurança e agilidade a todos.
Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil.
O post inDrive vai usar IA e machine learning nas corridas do aplicativo apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/01/22/pro/indrive-vai-usar-ia-e-machine-learning-nas-corridas-do-aplicativo/