8 de julho de 2025
Cinco recursos que a Apple pode lançar para AirPods na
Compartilhe:

Música é terapia para muita gente. Quem nunca colocou o som no último volume pra esquecer os problemas? Ou escolheu aquele álbum favorito para tocar a tarde inteira? Ou ficou ouvindo uma seleção específica para relaxar e acabou caindo no sono?

Não sei vocês, mas eu já caí no sono ouvindo música. E, naquela época, todos os fones de ouvido tinham fios – e não eram tão bons anatomicamente. O resultado? Eu acordei num emaranhado de fios, perdi a borrachinha do fone e as pilhas do Discman descarregaram completamente.

Leia mais

  • A próxima evolução dos AirPods: tradução em tempo real
  • Como limpar fones de ouvido corretamente? Veja dicas para diferentes modelos
  • Airpods, da Apple, ajudam a encontrar suspeito de roubo milionário

Hoje, dormir ouvindo música (ou um podcast) está mais “fácil”. Os fones são mais confortáveis, a maioria dos modelos modernos não tem mais fio e, se você tiver aparelhos da Apple, vai poder contar futuramente com uma função de detector de sono.

É isso mesmo! Segundo informam sites especializados gringos, o terceiro beta para desenvolvedores do iOS 26 inclui esse tipo de ferramenta.

Como vai funcionar?

  • A ideia é que os AirPods “percebam quando você adormece e pausem a mídia automaticamente”.
  • Por se tratar de um recurso ainda em fase de testes, a Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre ele.
  • Ou seja, não está claro como o dispositivo vai identificar que você adormeceu.
  • Meu palpite é que isso ocorra com a leitura dos nossos sinais vitais (a pressão arterial e os batimentos cardíacos diminuem quando dormimos).
  • Agora, não sei se os AirPods farão isso sozinho ou precisarão da ajuda de um Apple Watch, por exemplo, para monitorar esses indicadores.
  • Vale destacar que o site 9to5Mac já havia adiantado essa informação no mês passado.
  • Além do detector de Sono, o iOS 26 nos AirPods pode trazer como novidades novos gestos de cabeça para realizar comandos, recursos avançados de mixagem de áudio e até mesmo o acionamento e controle de câmeras.
Dormir com os óculos na cara ou com os fones no ouvido: é raro, mas acontece com frequência… – Imagem: amedeoemaja/Shutterstock
  • Como você sabe, não existe uma garantia de que as ferramentas na versão beta cheguem de fato aos usuários comuns.
  • Isso vai depender do desenvolvimento dos sistemas e da recepção e do feedback das novas funções.
  • Todas elas, porém, parecem extremamente promissoras.
  • Aguardemos os próximos capítulos.

Mais sobre o iOS 26

Como mostramos aqui no Olhar Digital, a Apple anunciou oficialmente o seu novo iOS 26 na última WWDC de junho. Quem está familiarizado com os dispositivos da empresa percebeu que houve um salto nos números do sistema operacional: do 18 para o 26. Isso acontece por causa de uma nova orientação dentro da empresa, que passará a chamar seus produtos pelo ano de lançamento.

O iOS 26 já está disponível para alguns testadores beta e chegará a todos os usuários a partir do outono no Hemisfério Norte (primavera no Hemisfério Sul). Ou seja, estamos falando em algo dentro dos meses de setembro a novembro – e isso inclui o Brasil.

O novo sistema operacional contará com novos recursos no Apple Intelligence, design reformulado e melhorias nos aplicativos. Você pode ler mais sobre essas novidades neste outro texto do Olhar Digital.

Traseira de um iPhone com o logo da Apple em destaque
A Apple ainda não conseguiu engatar o seu Apple Intelligence, mas a IA segue como um dos focos da empresa – Imagem: husayno/iStock

As informações são do The Verge.

O post iOS 26: AirPods podem ganhar função que detecta o sono apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/07/08/reviews/ios-26-airpods-podem-ganhar-funcao-que-detecta-o-sono/