
Após Samsung e Sony, agora é a vez da LG abandonar a produção de aparelhos de Blu-ray. A decisão impacta os modelos UBK80 e UBK90, que têm estoque limitado disponível e que devem se esgotar em breve.
O fim da produção dos equipamentos acompanha a forte redução na demanda. Atualmente, o streaming tomou conta do mercado, deixando as mídias físicas com pouco ou nenhum espaço, dependendo do país analisado.
Queda na demanda motivou decisão da LG
Os modelos UBK80 e UBK90 foram lançados pela LG em 2018. Ou seja, já não eram aparelhos novos ou sofisticados. Seis anos após o lançamento, a empresa não tinha nenhuma intenção de aumentar a produção ou desenvolver novas tecnologias.
Segundo reportagem do portal Tom’s Hardware, a companhia não confirmou oficialmente o fim da produção dos aparelhos. Na verdade, pode tratar-se de uma pausa para avaliar o cenário. Caso a demanda não cresça (o que parece bastante provável), a produção simplesmente não será retomada.
Dessa forma, assim que o estoque dos produtos acabar será muito difícil encontrar novos aparelhos de Blu-ray. Ainda mais porque outras empresas do segmento, caso da Samsung e Sony, já abandonaram completamente o mercado de mídias físicas.
Leia mais
- Cientistas chineses criam tecnologia de armazenamento de dados revolucionária
- Tire a poeira do videocassete! Novo “Alien” vai ganhar edição em VHS
- Disney vai deixar a Sony encarregada de vender suas mídias físicas

Fim da mídia física se aproxima
- Caso você seja um fã de Blu-ray, uma das únicas alternativas agora é a Panasonic.
- No entanto, até mesmo a empresa pode decidir abandonar a produção dos equipamentos à medida que a indústria faz sua transição para o streaming.
- No ano passado, a Best Buy também encerrou seus negócios de Blu-ray e DVD seguindo as tendências do mercado.
- Com isso, o fim da mídia física parece cada vez mais próximo.
O post LG para de fabricar aparelho histórico apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/12/pro/lg-para-de-fabricar-aparelho-historico/