A Meta informou nesta segunda-feira (15) que vai encerrar (temporariamente) o Threads na Turquia a partir de 29 de abril. A medida é em conformidade à ordem provisória da Rekabet Kurumu – Autoridade de Concorrência Turca (TCA, na sigla em inglês).
Leia mais:
- Threads inicia testes de recurso de mensagens diretas
- O que é uma hashtag do Threads?
- Como pesquisar publicações e hashtags no Threads?
Confira abaixo os principais pontos do encerramento do Threads na Turquia, segundo a Meta:
- Para cumprir uma ordem provisória da Autoridade de Concorrência Turca, a Meta irá encerrar temporariamente o Threads na Turquia a partir de 29 de abril;
- Não há impacto no Facebook, Instagram, WhatsApp ou em quaisquer outros serviços da Meta na Turquia, nem no Threads em outros países;
- A Meta explora medidas para minimizar as interrupções para as pessoas que usam o Threads na Turquia.
Encerramento do Threads na Turquia
Para minimizar as interrupções causadas por esse encerramento temporário, o Threads implementará várias medidas – por exemplo: notificar os usuários na Turquia sobre a decisão dentro do próprio aplicativo antes da data de encerramento. Além disso, os usuários terão a opção de desativar seus perfis, mantendo seus dados intactos, ou excluir seus perfis permanentemente. Aqueles que optarem por desativar poderão restaurar suas postagens e interações caso o Threads retorne ao país.
A TCA emitiu recentemente uma ordem provisória proibindo o compartilhamento de dados entre o Threads e o Instagram. Discordamos da ordem provisória, acreditamos que estamos em conformidade com todos os requisitos legais turcos, e iremos recorrer. A ordem provisória da TCA nos deixa sem escolha senão encerrar temporariamente o Threads na Turquia. Continuaremos a dialogar construtivamente com a TCA e esperamos trazer o Threads de volta às pessoas na Turquia o mais rápido possível.
Meta, em comunicado
Nota em atualização
O post Meta encerra Threads na Turquia; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/15/internet-e-redes-sociais/meta-encerra-threads-na-turquia/