O Microsoft Edge está recebendo novos recursos de edição de texto, incluindo uma ferramenta de reescrita assistida pelo Copilot, uma funcionalidade aprimorada da área de transferência e suporte para texto manuscrito em formulários e páginas da web por meio de uma caneta. As informações são do TechRadar.
Leia mais:
- Como instalar um tema do Chrome no Microsoft Edge
- Como ativar o recurso de guias inativas do Microsoft Edge
- Microsoft Edge estaria pegando dados do Google Chrome sem permissão
As atualizações marcam mais um passo da Microsoft em tornar o Copilot um assistente de IA capaz de ajudar o usuário em qualquer tarefa em um Windows 11, sendo agora um aliado bastante útil para quem usa o navegador padrão da empresa.
Microsoft Edge recebe AI Compose
A nova adição é chamada de AI Compose, e será capaz de sugerir um novo texto para os usuários em partes editáveis de uma página da web, além de conseguir ajudar os redatores com possíveis melhorias de fraseado e dicas sobre a estrutura das frases. Outra capacidade está em permitir que os usuários alterem o tom, formato ou comprimento das sugestões de texto.
Aparentemente, esta atualização tornará o Copilot mais competitivo com o grande modelo de linguagem e projeto de assistente de IA do Google, Gemini, que segundo alguns rumores deve trazer recursos semelhantes ao navegador rival, o Google Chrome.
Adicionando suporte para canetas digitais no Edge
O Edge também terá suporte para escrita com caneta digital, que permitirá aos usuários escrever diretamente nos campos de entrada das páginas da web, transformando sua escrita à mão em texto.
Usuários poderão usar o suporte do Windows Ink no Edge para fazer o seguinte com canetas digitais:
- Inserir texto escrevendo com uma caneta no campo de entrada ou próximo a ele;
- Excluir o texto rabiscando as palavras para excluí-las;
- Adicionar ou remover espaços desenhando linhas verticais no texto;
- Adicionar quebras de linha desenhando linhas horizontais;
Outras atualizações relacionadas a texto que estão chegando ao Edge incluem uma nova ferramenta EditContext API para desenvolvedores web, que visa simplificar o processo de criação de editores de texto personalizados
Junto a isso, conteúdos de HTML ficarão mais confiáveis de copiar e colar com a formatação correta devido a uma ferramenta que aprimora essa função, dando mais controle aos desenvolvedores.
A Microsoft alega que gostaria de receber feedbacks para melhorar o recurso de texto do Copilot, caso seja necessário.
O post Microsoft Edge ganha recurso de IA com assistente de escrita apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/25/pro/microsoft-edge-ganha-recurso-de-ia-com-assistente-de-escrita/