
A Microsoft já havia tornado o modelo de raciocínio o1, da OpenAI, gratuito para usuários do Copilot no início do ano. Agora, a big tech vai além: está disponibilizando os recursos de voz (Copilot Voice) e o Think Deeper, que permite resolução de perguntas complexas, de forma gratuita e ilimitada.
A intenção é permitir que clientes tenham conversas estendidas e sem limites com o assistente de IA da Microsoft.
Microsoft disponibiliza recursos do Copilot de graça
Em janeiro, a Microsoft liberou o o1 de graça como parte do recurso Think Deeper, que permite a resolução de perguntas mais complexas. O Olhar Digital deu detalhes aqui.
Nesta semana, anunciou a liberação do uso gratuito e ilimitado do Think Deeper e do Copilot Voice, que permite a interação por voz com a assistente de IA.
Segundo o comunicado da Microsoft, a intenção é “escalar o acesso ilimitado a recursos avançados para o maior número possível de pessoas, o mais rápido possível“. A big tech chamou atenção para possíveis interrupções nos serviços durante períodos de alta demanda ou “se detectarmos preocupações de segurança, uso indevido ou outras violações dos Termos do Copilot”.

Para que servem os recursos?
- O Think Deeper é um recurso dentro do Copilot, que desde o início do ano fornece integração com o modelo de raciocínio o1, da OpenAI. Ele foi anunciado em outubro do ano passado e já estava disponível para assinantes do plano Pro;
- Trata-se de um modelo de raciocínio, que permite que a IA analise e responda perguntas complexas, que exigem uma cadeia de pensamento;
- A Microsoft destacou o potencial da ferramenta na criação de códigos, planejamentos gerais e comparação entre itens;
- Já o Copilot Voice permite que usuários interajam com a IA por áudio e “conversem” com a tecnologia.
Leia mais:
- Microsoft 365 Copilot: 6 recursos do modelo de IA que não são tão ruins assim
- Office grátis no Windows: Microsoft testa nova versão
- 10 recursos que você precisa conhecer no Windows 11
Microsoft segue com planos pagos do Copilot
Mesmo disponibilizando recursos avançados de forma gratuita e ilimitada, a Microsoft segue com a assinatura Copilot Pro. O plano custa US$ 20 (cerca de R$ 115) por mês.
Segundo a empresa, a versão paga dá acesso preferencial aos modelos mais recentes durante os momentos de alta demanda, que usuários gratuitos podem sofrer interrupções. Além disso, permite acesso antecipado a recursos experimentais de IA e integração do Copilot com outras ferramentas, como Word, Excel e PowerPoint.
O post Microsoft libera recursos avançados do Copilot de graça – e sem limites apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/02/26/internet-e-redes-sociais/microsoft-libera-recursos-avancados-do-copilot-de-graca-e-sem-limites/