Já virou figurinha repetida: os carros elétricos estão se popularizando. No entanto, eles não são os únicos e os veículos híbridos não ficaram para trás – a BYD é prova disso. A empresa chinesa teve aumento de 49% nas vendas em abril, sendo o segundo melhor resultado da montadora na história. As vendas dos modelos totalmente elétricos também subiram.
BYD em abril
O grande destaque de abril para a BYD foram os híbridos plug-in. No total, a montadora teve aumento de 49% nas vendas em relação ao ano passado. Foram 312.048 unidades vendidas, incluindo mais de 14 mil unidades de sub-marcas espalhadas pelo mundo. Desse número, mais da metade foram híbridos plug-in, com 177.583 veículos comercializados.
Leia mais:
- BYD confirma SUV elétrico mais barato no Brasil; veja quanto custa
- 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro elétrico no Brasil
- Qual a diferença entre o carro elétrico e híbrido?
Os carros totalmente elétricos também se mantiveram populares, com aumento de 29% nas vendas, com 134.465 unidades. Apesar do número positivo, o InsideEVs destacou que o resultado não foi tão expressivo como os híbridos.
Elétricos vs. híbridos
Os elétricos já estão tendo sucesso em encontrar seu lugar no mercado. Ao que parece, a BYD está olhando para os híbridos – especialmente exportá-los.
Do número total de vendas, mais de 41 mil (13% do volume total) foi vendido para fora da China. A taxa de crescimento da exportação dessa modalidade atingiu recorde de 177% ano-a-ano.
Em 2023, por exemplo, o aumento nas vendas de elétricos plug-in foi de 62%, com mais de três milhões de unidades. Em 2024, a montadora pretende chegar a nova taxa de crescimento, acima de 20%.
Quais carros BYD impulsionaram o crescimento
- Entre os carros mais vendidos do mês passado, o BYD Song liderou com folga, com 80.860 unidades vendidas, principalmente na modalidade híbrida plug-in. O crescimento em relação a abril do ano passado é de 126%;
- O segundo mais popular é o sedã Qin, com aumento de 21% e 51,17 mil unidades saindo das lojas;
- O terceiro lugar do pódio foi para o compacto Seagull, seguido pelo Yuan, ambos totalmente elétricos;
- Em quinto, uma opção plug-in voltou a aparecer: o Destroyer 05, que teve aumento expressivo nas vendas e impulsionou o número total da modalidade, com 32,8 mil unidades.
O post Não para! BYD tem aumento de 49% nas vendas de híbridos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/02/carros-e-tecnologia/nao-para-byd-tem-aumento-de-49-nas-vendas-de-hibridos/