De acordo com o portal Bloomberg, a Netflix está negociando com a iHeartMedia para licenciar podcasts em vídeo distribuídos pela companhia. Entre os programas mais famosos estão “Stuff You Should Know” e “The Breakfast Club”.
A Netflix deseja obter esses programas com exclusividade. Dessa forma, os episódios completos não seriam mais disponibilizados no YouTube. Todavia, segundo a apuração do site, é possível que apenas uma parte dos podcasts da empresa seja cedida à Netflix, caso o acordo aconteça.
Leia mais:
- Conheça Os Donos do Jogo, série brasileira da Netflix com André Lamoglia e Mel Maia
- Netflix avalia comprar Warner Bros Discovery para ter franquias famosas
- Veja o final explicado de Desobedientes, série hit da Netflix
Notícia sobre as negociações elevou as ações da iHeartMedia
Após a divulgação da notícia sobre as negociações entre a iHeartMedia e a Netflix, nesta terça-feira (4), as ações da empresa chegaram ao seu valor mais alto em dois anos. A alta foi de 22%.
A alta mostra que o otimismo dos investidores em relação a um possível acordo é elevado e pode influenciar o futuro da iHeartMedia.
Netflix fechou um acordo parecido com o Spotify

Em outubro deste ano, a Netflix fechou um acordo parecido com o Spotify. Dessa forma, a empresa levará determinados podcasts em vídeo para o streaming a partir do início de 2026, como é o caso do programa de Bill Simmons.
Conforme o acordo firmado, os episódios completos dos programas que irão para a Netflix serão totalmente retirados do YouTube a partir de 2026. No entanto, continuarão disponíveis no Spotify. Alguns podcasts, por outro lado, seguirão no YouTube e não farão parte do catálogo da Netflix.
O post Netflix inicia negociações para licenciar podcasts em vídeo da iHeartMedia, diz site apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/11/04/cinema-e-streaming/netflix-inicia-negociacoes-para-licenciar-podcasts-em-video-da-iheartmedia-diz-site/
