A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com um processo na justiça alegando violação de patente. As empresas acusam a Pocketpair, produtora do jogo de videogame Palworld, pelas irregularidades.
Jogo foi descrito como “Pokémon com armas”
- A decisão de levar o caso à justiça foi tomada após uma investigação interna anunciada pela Nintendo assim que o Palworld foi lançado, em janeiro deste ano.
- O jogo rapidamente se tornou um grande sucesso, com mais de 5 milhões de vendas em apenas três dias.
- O game ainda está disponível em acesso antecipado no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC, e chegou a descrito como “Pokémon com armas” devido às semelhanças com Pikachu e outros “monstros” que marcaram gerações.
- No comunicado oficial, a Nintendo afirmou que busca uma “liminar contra violação e indenização por danos”, alegando que a Pocketpair infringe vários direitos de patente.
Leia mais
- Nvidia entra na mira de investigação antitruste da Justiça dos EUA
- Big techs estão mentindo sobre suas emissões de carbono?
- Seu Direito Digital: julgamento do Google pode mudar a internet?
Pocketpair diz que não cometeu nenhuma irregularidade
Em resposta, a Pocketpair emitiu uma nota dizendo que não tinha conhecimento de nenhuma patente que havia violado. Ainda informou que não foi “notificada de tais detalhes” até o momento.
Apesar disso, garantiu que iria investigar internamente as acusações. A empresa ainda destacou ser “realmente lamentável” ter que alocar um tempo significativo para assuntos não relacionados ao desenvolvimento de jogos devido a este processo.
Por fim, a produtora do Palworld afirmou que fará todo o possível pelos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos independentes não sejam impedidos ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas. As informações são da The Verge.
O post Nintendo processa Palworld por cópia de Pokémon apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/19/games-e-consoles/nintendo-processa-palworld-por-copia-de-pokemon/