A Nissan confirmou que a produção de veículos elétricos em sua fábrica de Canton, Mississippi, foi novamente adiada, com previsão para começar apenas em 2028, informa o Madison County Journal.
Inicialmente, a empresa havia planejado iniciar a produção este ano, mas agora foca na transformação da fábrica em uma “Fábrica Inteligente”, que será responsável pela produção de cinco modelos elétricos a partir de 2028.
Em 2022, a Nissan anunciou um investimento de US$ 500 milhões em Canton, com o objetivo de fabricar dois novos modelos elétricos da Nissan e Infiniti a partir de 2025.
Projeto de SUV elétrico para os EUA descartado
- Além do atraso na produção, a Nissan também abandonou seus planos de construir um SUV elétrico menor para o mercado dos EUA, um modelo que deveria ficar entre o LEAF e o Rogue.
- Diversas fontes indicaram que a empresa comunicou aos fornecedores que o SUV não será mais produzido em Canton.
- O novo modelo será fabricado na planta da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.
Leia mais:
- Carros elétricos: Nissan, Honda e Mitsubishi se unem para sacudir o setor
- Nissan e Honda fecham parceria para novo software de elétricos
- Perigo na Nissan! Empresa precisa encontrar novo investidor – e rápido
O porta-voz da empresa, Brian Brockman, explicou que a Nissan está direcionando seus esforços para outros projetos de EV em Canton, que, segundo a empresa, terão maior potencial de vendas.
A decisão ocorre em meio a uma queda na participação de mercado da Nissan nos EUA, que caiu para 5,8%, uma redução de 2,1% nos últimos cinco anos.
Especialistas indicam que a Nissan evita entrar em um mercado saturado, com novos SUVs elétricos da Hyundai, Kia e Volkswagen chegando.
O post Nissan adia produção de carros elétricos e cancela SUV para os EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/01/24/carros-e-tecnologia/nissan-adia-producao-de-carros-eletricos-e-cancela-suv-para-os-eua/