A Samsung estreou o Galaxy Watch Ultra em 2024, o seu novo relógio com a promessa de mais resistência. Mas a mudança não para por aí: o lançamento ainda quebra a tradição do corpo arredondado dos smartwatches da marca, e se aproxima de um design mais quadrado, ainda com extremidades curvas.
A nova geração ainda oferece bateria maior e mais espaço para guardar músicas, apps, fotos e mais. A seguir, veja o que muda entre o Galaxy Watch 6 Classic e Galaxy Watch Ultra.
Tela e design
O Galaxy Watch 6 Classic segue a mesma estética de gerações anteriores, com o corpo redondo com duas opções de medida: 43 mm ou 47 mm. Seu grande diferencial em termos de design se concentra na moldura giratória.
Já o Galaxy Watch Ultra é mais quadrado, ainda com cantos curvados. O relógio, ao contrário do modelo Classic, possui tamanho único, de 47 mm.
Leia mais:
- Galaxy Watch 6: é excelente, com melhorias pontuais | Review
- Quais smartwaches da Samsung têm Wear OS?
- Como usar o WhatsApp no Galaxy Watch?
Ambos os modelos vêm com um material mais resistente, mas o Galaxy Watch 6 Classic possui caixa de aço inoxidável enquanto a edição Ultra é de titânio. Dessa forma, espera-se que o lançamento recente seja mais resistente.
O Ultra também tem uma resistência à água de 10 ATM contra 5 ATM do Classic. Veja as opções de cores:
- Galaxy Watch 6 Classic: preto e prata;
- Galaxy Watch Ultra: cinza e prata.
Recursos
Ambos os relógios vêm com recursos nativos para monitorar exercícios físicos, como corrida, ciclismo e muito mais. Além disso, a dupla conta com sensores para aferir os batimentos cardíacos, o nível de oxigênio no sangue, medir a temperatura e fazer eletrocardiograma (ECG).
A dupla ainda sai da caixa com o Wear OS, o sistema operacional do Google para relógios. Contudo, a opção Ultra já vem com o Wear OS 5 com a interface One UI 6 instalado, enquanto o modelo Classic ainda precisa ser atualizado para a nova versão.
Outro ponto em comum fica pela possibilidade de instalar aplicativos pela Play Store. Contudo, apenas a edição Ultra vem com um botão rápido na lateral.
Desempenho e bateria
Além do corpo mais resistente, a Samsung incrementou o interior do Galaxy Watch Ultra ao incluir processador Exynos W1000, memória RAM de 2 GB e o armazenamento de 32 GB.
Enquanto isso, o Galaxy Watch 6 Classic vem com o chip Exynos W930, memória RAM de 2 GB e 16 GB.
O modelo Ultra também possui bateria maior, de 590 mAh, enquanto o Classic tem 300 mAh (43 mm) e 425 mAh (47 mm).
Dessa forma, espera-se que o Ultra tenha mais espaço para guardar apps, músicas e outros arquivos, além de uma autonomia maior.
O post O que muda entre o Galaxy Watch 6 Classic e o Galaxy Watch Ultra? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/19/reviews/o-que-muda-entre-o-galaxy-watch-6-classic-e-o-galaxy-watch-ultra/