23 de novembro de 2024
Recém-lançado, Kindle colorido tem falha na tela 
Compartilhe:

Entusiastas do Kindle perderam o brilho nos olhos depois que receberam seus primeiros e-readers coloridos da Amazon. Muitos relataram a decepção de ter encontrado uma faixa amarela e outra descolorida na parte inferior da tela, segundo o site The Verge.

No Reddit, usuários disseram que trocaram o aparelho por um novo ou simplesmente o devolveram. Outro disse que só percebeu o problema ao usar a iluminação de borda do dispositivo.

Algumas pessoas afirmaram que a falha surgiu depois de uma atualização inicial de software, mas ainda não se sabe se a origem partiu daí ou se está relacionada a um problema de hardware. Ao The Verge, a porta-voz da Amazon, Jill Tornifoglio, confirmou que a empresa está ciente das reclamações.

Usuária registra faixa amarela na tela do novo Kindle (Imagem: Reprodução)

“Estamos cientes de um pequeno número de relatos de clientes que veem uma faixa amarela na parte inferior da tela. Levamos a qualidade dos nossos produtos a sério e estamos investigando. Se os clientes notarem isso em seus dispositivos, eles podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente”, diz o e-mail.

No site da varejista, os clientes avaliam o produto com uma média de 2,6 estrelas (até a publicação deste artigo). Grande parte das reclamações diz respeito a descoloração das páginas e o quão distrativa é a faixa amarela na tela.

Há relatos na internet de que a empresa estaria adiando a entrega de unidades enquanto tenta encontrar uma correção de software, mas a Amazon não se manifestou sobre essa possível estratégia.

Leia Mais:

  • Amazon lança o 1º Kindle colorido e versão mais rápida do Paperwhite
  • Kindle da 11ª geração ainda vale a pena?
  • Como funcionam as telas de um kindle e outros e-readers?

Colorsoft Signature Edition

Nova linha Kindle da Amazon (Imagem: Amazon/Divulgação)

A nova linha de e-readers da Amazon foi lançada em outubro deste ano, com o primeiro dispositivo colorido da empresa, além de um Kindle Scriber atualizado, uma versão mais rápida do Paperwhite e um modelo de nível básico.

Os valores variam de R$ 609 a R$ 1.585 e, segundo a empresa, são modelos que prometem facilitar a experiência de leitura. Por enquanto, não há previsão de chegada dos novos Kindles ao Brasil.

O post Recém-lançado, Kindle colorido tem falha na tela  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/11/06/reviews/recem-lancado-kindle-colorido-tem-falha-na-tela/