23 de novembro de 2024
Sem Parar vale a pena? Comodidade vs custo adicional
Compartilhe:

Ficar em filas, seja lá quais forem, é algo que praticamente nenhuma pessoa gosta. Se for durante pedágios e estacionamentos é ainda pior, já que pode atrasar o cotidiano e fazer com que viagens demorem muito mais, por exemplo.

Por isso, um serviço de pagamento automático facilita e muito a vida de quem precisa se deslocar de automóvel por lugares que contam com essas condições. Hoje em dia, o Sem Parar é um dos serviços mais populares do mercado.

Leia mais:

  • Saiba como funciona a tag do Sem Parar
  • Entenda como funcionam os pedágios sem cancelas
  • Sem parar: conheça alternativas de tags para pedágio, posto e estacionamento

Se você tem interesse em adquirir o serviço, veja abaixo como ele funciona, quais as vantagens e se vale a pena.

O que é o Sem Parar?

Conhecida por ser uma tag de pedágios, a empresa fornece diversos planos e vantagens para motoristas de diferentes veículos. O pagamento é feito de forma automática, funcionando como uma alternativa para quem precisa fazer uma viagem mais rápida.

Para usufruir dos seus benefícios, é preciso contratar um dos planos oferecidos pela empresa, que podem ser encontrados no site do Sem Parar. Basta verificar qual modalidade se encaixa melhor em seu perfil e necessidade.

Após contratar um plano de sua preferência, o motorista vai receber diretamente em sua residência uma tag de identificação eletrônica, que deve ser colada no para-brisa do carro, próximo ao retrovisor.

Com isso, as cancelas dos pedágios e estacionamentos fazem a leitura automática da tag, identificando o Sem Parar. Dessa forma, o motorista está sempre autorizado a passar pelas cancelas dos estabelecimentos ou rodovias, agilizando sua viagem.

Quais são os planos e onde o Sem Parar é aceito?

O serviço oferece três planos disponíveis atualmente:

  • Livre (pré-pago) – sem mensalidade fixa, o motorista recarrega quanto quiser e apenas quando for usar;
  • Em todo lugar (turbinado) – R$ 49,90 por mês;
  • Em todo lugar (exclusivo Nordeste) – R$ 38,90 por mês, com as doze primeiras mensalidades gratuitas.

Todos os planos já vem com o cashback ativado, que pode dar retorno aos motoristas, que ainda podem escolher entre a modalidade pré-pago e pós-pago no cartão de crédito.

A tag do Sem Parar facilita o pagamento e o acesso em diversos estabelecimentos, como:

  • Pedágios;
  • Estacionamentos;
  • Drive-Thrus;
  • Postos de abastecimento;
  • Lava-rápidos.

A empresa possui a maior cobertura da categoria para pedágios, sendo aceita em milhares de outros estabelecimentos, como postos de gasolina Shell e BR, e drive-thrus como Habib’s, McDonald’s e Ragazzo.

Afinal, vale a pena usar o Sem Parar?

De forma geral, vale a pena. Porém, é importante que você saiba qual será sua necessidade como cliente no dia a dia, para escolher um plano que se encaixe na sua rotina.

Além disso, o serviço também oferece muitos benefícios e vantagens para os motoristas, como cashback ao abastecer usando a tag, e descontos em lojas parceiras do Sem Parar.

Para facilitar, o programa ainda permite que o cliente acompanhe todo o seu saldo de forma prática pelo aplicativo, além de realizar o cancelamento caso seja necessário, a qualquer momento.

Se você for um motorista que circula em muitos locais com pedágios e estacionamentos, é um serviço que vale a pena, pelo fato de agilizar a rotina e economizar tempo, além de oferecer outros serviços bons para o dia a dia.

Porém, entender como funciona o serviço é fundamental para analisar se a empresa é a melhor alternativa para seu caso, já que, por mais que seja o mais popular, pode ser que os planos não sejam atrativos para todos os tipos de motoristas.

O post Sem Parar vale a pena? Comodidade vs custo adicional apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/31/dicas-e-tutoriais/sem-parar-vale-a-pena-comodidade-vs-custo-adicional/