18 de dezembro de 2024
Soft Girl: o que é o termo que virou tendência
Compartilhe:

Quem está sempre pela internet acaba se deparando por diversas modas novas que aparecem vez ou outra, principalmente entre os jovens. Antigamente, as tendências eram ditadas pelas grandes revistas e veículos de comunicação. Hoje em dia, esse papel ficou para as redes sociais, com destaque para o TikTok.

A internet influencia diretamente em como os adolescentes, principalmente as mulheres, se vestem, enfeitam a casa, fazem fotos e até mesmo em como se comportam. É o caso de uma tendência recente entre as meninas, chamada de Soft Girl.

Leia mais:

  • Como encontrar trends no TikTok
  • 5 configurações de privacidade do TikTok para mudar agora mesmo!
  • TikTok: quais são as 5 dancinhas mais populares da rede social

De forma resumida, Soft Girl é uma tendência de moda e estilo de vida que apresenta um visual feminino e delicado, com roupas e acessórios graciosos e meigos, já que o termo “soft” vem do inglês, significando “suave”. Saiba um pouco mais sobre essa tendência abaixo.

Imagem: Freepik

Soft Girl: o que é o termo que virou tendência nas redes sociais?

A tendência Soft Girl começou a fazer sucesso nas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram, se intensificando mais após a popularidade crescente do K-Pop, assim como as tendências VSCO Girl e E-Girl.

Ser uma Soft Girl significa seguir um estilo de vida mais leve e colorido, com estampas alegres, como nuvens, corações, flores e xadrez suave; tons pastel, como rosa, azul e lilás; maquiagem iluminada e acessórios, como prendedores de cabelo coloridos, tiaras e pulseiras.

A principal característica é a feminilidade e a delicadeza, utilizando roupas e acessórios meigos e graciosos, por vezes até infantilizados. Além da influência da cultura coreana e do K-Pop, o estilo Soft Girl também tem referências dos anos 1990, como a cantora Emma Bunton (Baby) da banda britânica Spice Girls.

Imagem: Freepik

Fotos e vídeos

Nas mídias compartilhadas pelas Soft Girls nas redes sociais, pode-se encontrar vídeos de transição com garotas que antes eram e-girls, emburradas e com maquiagem pesada, se transformando em Soft Girls, com novas roupas, maquiagens leves e cores vibrantes.

Nas fotos, as garotas postam imagens com seu visual colorido, geralmente em locais abertos e durante o dia, para remeter à primavera e seus tons alegres. Também pode ser encontradas fotos de montagens, com stickers coloridos de corações, flores, nuvens e outros.

Imagem: Kid Jess

Decoração

A tendência pode ser aderida também na decoração, principalmente do quarto dessas garotas. Para aderir ao estilo, o ambiente pode ter as paredes brancas ou rosa-claro, além de apostar em rosa e lilás para os itens de decoração. Pode ser usado edredom, almofadas coloridas e luzes amarelas, que dão aconchego.

Comportamento e rotina

Na forma de se comportar e no dia a dia, as Soft Girls buscam por um caminho de menos busca pela produtividade e mais foco no lazer, sem estarem prezas aos padrões de trabalho tradicionais. Priorizando a vida lenta, os dias são preenchidos por autocuidado, exercícios confortáveis e tudo que foge da “cultura da agitação”.

Elas defendem uma rotina de trabalho que ofereça condições flexíveis e um salário justo, mostrando que a prioridade agora é a qualidade de vida. Seu tempo, dinheiro e energia não levam em conta a cultura de sucesso e produtividade, estimulando as pessoas a ter como propósito a felicidade.

Esse termo virou tendência nas redes sociais, mostrando um estilo de algumas garotas. Saiba mais!
Imagem: Freepik

O post Soft Girl: o que é o termo que virou tendência nas redes sociais? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/18/internet-e-redes-sociais/soft-girl-o-que-e-o-termo-que-virou-tendencia-nas-redes-sociais/