Em maio, havíamos noticiado que o Spotify passou a bloquear letras de músicas a quem não tinha uma assinatura paga do streaming. Contudo, a empresa decidiu que os usuários que optam pelo uso gratuito do aplicativo podem ver as letras das canções novamente.
Conforme um comunicado de um porta-voz do Spotify dado ao Engadget, a empresa estaria “expandindo a disponibilidade das letras para usuários do Spotify Free para que mais pessoas possam desfrutar de ver mais letras, globalmente”, acrescentando que estará disponível para todos os usuários “nas próximas semanas”.
O CEO do Spotify, Daniel Ek, explicou durante a mais recente reunião para anunciar resultados da empresa no mês, que havia planos em andamento para melhorar o que é oferecido aos usuários gratuitos. Nesse momento, já sabemos que a lista de atualizações incluiu o retorno do acesso total às letras.
Testes com letras na versão paga do Spotify desagradou usuários
- O Spotify originalmente não cobrava pelo recurso, que permite acompanhar a letra de uma música enquanto ela toca.
- Mas em setembro passado, os usuários começaram a perceber que não podiam ver as letras de mais de três músicas por mês sem pagar por uma assinatura Premium.
- O Spotify lançou o teste de forma mais ampla em maio, para descontentamento de seus usuários.
Leia mais:
- 7 recursos disponíveis no Spotify para encontrar uma playlist perfeita
- Spotify: como ver histórico de músicas e podcasts no PC e celular
- Como cancelar Spotify Premium pelo celular
A nova mudança do streaming musical, tornando as letras de músicas gratuitas novamente, é mais um exemplo de como não costuma dar certo quando uma empresa passa a cobrar por um recurso que originalmente esteve disponível gratuitamente.
O post Spotify vai cobrar por letras de músicas? Decisão foi tomada! apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/31/pro/spotify-vai-cobrar-por-letras-de-musicas-decisao-foi-tomada/