O jogo Prince of Persia é um velho conhecido no universo dos games. O jogo de plataforma foi desenvolvido pela Broderbund para o Apple II em 1989. De lá para cá, foram 10 títulos lançados, incluindo o mais recente, The Rogue Prince of Persia.
O jogo eletrônico de ação e aventura foi criação de Jordan Mechner e ao longo do tempo, os jogos da sequência têm sido produzidos e distribuídos por várias empresas. Iniciado no gênero plataforma em 2D, a série evoluiu para jogos tridimensionais e até para um filme baseado no jogo, em 2003.
Leia também:
- Quais os melhores (e piores) jogos da franquia Prince of Persia, segundo a crítica?
- Os 8 melhores jogos de plataforma 2D
- Qual foi o primeiro jogo em plataforma 2D?
O cenário é a Pérsia medieval e os jogadores controlam um protagonista sem nome, que deve se aventurar através de uma série de masmorras para derrotar o malvado Jaffar e salvar uma princesa presa.
Tanta popularidade e a longa história do jogo criaram expectativa para o lançamento de The Rogue Prince of Persia, previsto para 14 de maio de 2024, mas em acesso antecipado para Windows na Steam desde 11 de abril.
Qual a história de The Rogue Prince of Persia?
A Ubisoft investiu na franquia Prince of Persia e informou a publicação de The Rogue Prince of Persia, um roguelite desenvolvido pela Evil Empire, a mesma de Dead Cells. O jogo foi anunciado como um roguelite dinâmico, desafiador e acessível, em que o jogador deve dominar manobras acrobáticas e alternar rapidamente entre saltos em plataformas e combates intensos.
É possível explorar novas armas (como arco e flecha, adagas e espadas), dispositivos com efeitos especiais e aprimorá-los para criar combinações únicas e poderosas. A missão é salvar a Pérsia de uma invasão dos Hunos e se transformar em um herói.
No acesso antecipado, o game conta com a ajuda da comunidade para ser aperfeiçoado e poder chegar a outras plataformas. No enredo, o príncipe retorna depois de viver junto ao povo disfarçado de ladrão e o seu desafio é encarar uma invasão dos Hunos.
Ameaçada pela sombra sinistra do exército Huno, a Pérsia precisa de um salvador. Ao jogar, você assume o papel do Príncipe e lidera a luta contra os Hunos corrompidos pela magia xamânica das trevas. Dessa vez, vai explorar uma recriação da Pérsia, descobrir novas áreas e desvendar mistérios. Ao mesmo tempo, você vai se envolver em encontros marcantes com uma variedade de personagens intrigantes.
Segundo informado na campanha de lançamento “com uma progressão de campanha não linear, cada nova investida na batalha revela novas peças do quebra-cabeça, levando você mais perto da vitória e de seu lugar na família real.”
Não poderia faltar um elemento clássico da série, a viagem no tempo. O protagonista ganha esse poder, o que explica os elementos roguelike da aventura. O príncipe vai ‘voltar da morte’ e continuar tentando vencer seus inimigos, mesmo depois de sofrer várias derrotas.
Veja o trailer aqui.
The Rogue Prince of Persia: requisitos
Os requisitos para jogos são os componentes e softwares necessários para jogar. Para saber se um computador consegue rodar um jogo, é necessário comparar os requisitos do computador com os requisitos do jogo. Veja quais são os requisitos para o novo jogo The Rogue Prince of Persia:
Requisitos do sistema
MÍNIMOS:
- Sistema Operativo: Windows 10
- Processador: Intel Core i5-4460 3.2 GHz / AMD Ryzen 3 1200 3.2 GHz
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 950 (2GB) / AMD RX 5500 XT (4GB)
- DirectX: Versão 11
- Espaço no disco: Requer 5 GB de espaço livre.
O post The Rogue Prince of Persia: história, trailer e requisitos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/02/games-e-consoles/the-rogue-prince-of-persia-historia-trailer-e-requisitos/