
A Amazon fez uma oferta de última hora para adquirir completamente o TikTok, conforme o aplicativo se aproxima do prazo para ser separado de seu proprietário chinês ou enfrentar uma possível proibição nos Estados Unidos.
No entanto, fontes envolvidas nas negociações e ouvidas pelo New York Times indicam que a proposta da Amazon não está sendo levada a sério por muitas partes envolvidas. A oferta foi feita por meio de uma carta enviada a JD Vance e Howard Lutnick, autoridades responsáveis pela negociação.
A proposta da Amazon ocorre no contexto das crescentes preocupações com a segurança nacional em relação à propriedade chinesa do TikTok.
Leia mais
- TikTok: Trump diz que rede social será vendida nesta semana
- Futuro do TikTok: reunião na Casa Branca pode selar destino do app
- TikTok: Trump apresenta nova proposta para venda da rede social
O governo dos EUA aprovou uma lei no ano passado exigindo a venda do aplicativo, e o presidente Donald Trump adiou sua implementação até agora, apesar da confirmação da Suprema Corte.
Amazon e TikTok já possuem “vínculo”
- A Amazon tem relações comerciais com o TikTok, principalmente no e-commerce, já que influenciadores no aplicativo recomendam produtos vendidos na Amazon.
- A empresa também tentou criar um clone do TikTok, o “Inspire”, mas o projeto foi cancelado após não atrair compradores.
- Em 2020, outras empresas, como Microsoft e Walmart, também haviam mostrado interesse no TikTok.
Apesar do interesse de grandes empresas, o TikTok afirmou que não está à venda, em grande parte devido à oposição do governo chinês, que poderia inclusive bloquear qualquer tipo de acordo.

O post TikTok nos EUA pode ser comprado pela… Amazon! apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/04/02/internet-e-redes-sociais/tiktok-nos-eua-pode-ser-comprado-pela-amazon/