Quem está aguardando entrega de encomendas internacionais pode ter que esperar mais para receber os produtos. Nesta terça-feira (29), auditores-fiscais da Receita Federal anunciaram uma greve que já dura mais de 48 horas.
Segundo comunicado do Sindifisco (o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), a principal reivindicação é a criação de uma Mesa Específica para negociação de reajustes salariais e demais pautas.
Além da paralisação, também fica suspensa a participação dos Auditores-Fiscais em reuniões e treinamentos, presenciais ou virtuais. O ato começou justamente após o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação) confirmar que “não cumpriria o acordo que previa a instalação da mesa de negociação da categoria”.
Leia mais
- Leilão da Receita Federal: como acessar e como participar
- Como ficam os streamings após a aprovação da reforma tributária?
- Temu, Shopee e Shein: qual é o melhor site de compras online?
Compras no exterior vão demorar mais para chegar?
É provável que os consumidores tenham que aguardar mais alguns dias para receber encomendas do exterior.
A paralisação estava prevista para terminar nesta quarta-feira (30), o que não aconteceu até o momento da publicação. As informações são do Sindifisco.
Ainda tem dúvida sobre impostos em compras internacionais? Esse conteúdo pode te ajudar
Começou em agosto deste ano a cobrança da “taxa das blusinhas”. Esse é o apelido dado ao imposto cobrado sobre itens de até US$ 50 adquiridos em sites e e-commerce internacionais.
O termo “blusinhas” é uma referência às compras feitas com frequência pelos brasileiros em sites chineses, como Shein, AliExpress e Shopee. Para entender como funcionar taxação, o Fisco lançou o site Compras Internacionais.
A plataforma procura esclarecer dúvidas sobre a cobrança de impostos, o rastreio de itens, entre outros assuntos. Saiba mais clicando aqui.
O post Vai atrasar? Greve na Receita pode impactar entrega de compras internacionais apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/30/pro/vai-atrasar-greve-na-receita-pode-impactar-entrega-de-compras-internacionais/