
O Snapchat está simplificando a forma como os usuários ganham dinheiro na plataforma com o lançamento de um novo programa de monetização unificado. As informações são do The Verge.
Esse programa agora cobre tanto o conteúdo postado nos Stories quanto no Spotlight, o feed de descoberta com vídeos recomendados, antes monetizados separadamente. Os influenciadores poderão ganhar dinheiro com anúncios inseridos em Stories qualificados e postagens no Spotlight.
Critérios para participar do programa de monetização
- Atualmente, o programa está em fase de testes com um grupo seleto de usuários e será amplamente lançado em 1º de fevereiro de 2025.
- Para participar, os usuários precisam atender a requisitos como 50 mil seguidores, 10 milhões de visualizações no Snap, 1 milhão de visualizações no Spotlight ou 12 mil horas de exibição nos últimos 28 dias.
- Vale ressaltar a necessidade de postar com frequência, com pelo menos 25 publicações mensais em Stories ou no Spotlight e manter posts públicos em 10 dos últimos 28 dias.
- Esses critérios são mais exigentes do que a estrutura anterior, que tinha metas menores.
Leia mais:
- Snapchat quer adicionar marcas d’água a imagens criadas por IA
- Microsoft Word: como escrever mais e melhor no Modo Foco
- The Sphere: o que é e como funciona a casa de shows imersiva de Las Vegas
Essa mudança acompanha o movimento de outras plataformas, como TikTok e YouTube, que também simplificaram seus programas de monetização para criadores.
O TikTok agora exige vídeos de mais de 1 minuto, enquanto o YouTube permite que criadores de Shorts ganhem com a receita de anúncios, como forma de competir com o TikTok.

O post Vem aí uma importante mudança no Snapchat apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/17/internet-e-redes-sociais/vem-ai-uma-importante-mudanca-no-snapchat/