Quem usa o Microsoft Teams, tanto para fins pessoais quanto profissionais, certamente já está habituado ao problema de existirem dois aplicativos separados: a versão gratuita, para uso pessoal, e a versão corporativa. A Microsoft está resolvendo esse problema ao combinar os dois em um único aplicativo, chamado agora de Unified Microsoft Teams.
O Unified Microsoft Teams mantém janelas separadas para contas pessoais e profissionais, mas elimina a necessidade de ter dois aplicativos distintos.
Para adicionar uma nova conta, bastar clicar no ícone do perfil no canto superior direito do aplicativo. Para alternar entre contas pessoais e de trabalho, basta clicar no ícone do perfil e escolher a conta desejada. O Teams abrirá uma janela separada para cada espaço de trabalho.
Você também pode selecionar sua conta preferida ao ingressar em uma reunião e até participar de uma reunião sem precisar fazer login na sua conta.
Leia mais:
- Microsoft Teams: como alterar status na plataforma
- Microsoft Teams: como enviar mensagens, arquivos e links
- O que é e como usar o Google Meet
Versões anteriores serão atualizadas automaticamente
- A Microsoft já iniciou o lançamento do Unified Microsoft Teams.
- O aplicativo existente será atualizado automaticamente com a nova versão unificada.
- Caso não receba a atualização automaticamente, basta clicar aqui e baixá-la manualmente.
Desde o início do ano, a versão unificada vinha sendo testada pelos Windows Insiders, usuários que recebem os aplicativos antes do público geral. Agora, o Unified Microsoft Teams está disponível para todos os usuários de Windows 11, Windows 10 e macOS.
O novo aplicativo do Teams é o resultado do feedback de usuários das duas versões, que disseram preferir um único aplicativo que lhes permita alternar entre contas diferentes em vez de tentar navegar em dois aplicativos separados.
O post Versão unificada (e aguardada) do Microsoft Teams está disponível apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/20/pro/versao-unificada-e-aguardada-do-microsoft-teams-esta-disponivel/