Nos últimos anos, a Microsoft tenta, a todo custo, inserir anúncios no Windows 11 – até em softwares de terceiros. Agora, parece que isso finalmente se tornará realidade.
Participantes do programa Insider Preview receberam o update 22635.3495 (KB5037000), que vai receber ícones de aplicativos recomendados pela Microsoft no menu Iniciar.
Leia mais:
- Windows 11: como alterar o idioma do sistema operacional
- Windows 11: como deixar a barra de tarefas transparente
- Microsoft esqueceu de atualizar recurso do Windows por 30 anos; veja qual
Em publicação em seu blog, na sexta-feira (12), a Microsoft revelou que está “testando recomendações para ajudá-lo a descobrir ótimos apps da Microsoft sob a área ‘Recomendado’ no menu Iniciar”.
Ou seja, ao clicar no menu Iniciar no Windows 11, além de ver a seção com os aplicativos fixados, há a de aplicativos recomendados, onde ícones da Microsoft Store podem surgir.
Contudo, não são todos os usuários do Insider Preview com a atualização 22635.3495 (KB5037000) que estão recebendo a novidade, mas, sim, apenas um pequeno grupo.
Além disso, apenas dispositivos rodando usuários individuais devem ter os anúncios. PCs de organizações não terão publicidade. Mas isso pode ser evitado.
Desabilitando anúncios no Windows 11
Caso você seja um usuário do Windows 11 Insiders e passe a receber os anúncios no menu Iniciar, é possível impedir que eles apareçam da seguinte forma:
- Acesse Configurações;
- Depois vá em Personalização;
- E, então, Iniciar;
- Desative a opção “Mostrar recomendações de dicas, promoções de apps e mais”;
- Ali, você também pode mudar o layout no topo da tela para “mais apps fixados”, o que reduzirá a quantidade de espaço usado pela seção de recomendados.
Claro, como o ZDNET lembra, não é porque o recurso está sendo testado que ele será liberado. Afinal, muitos recursos criados pela gigante do software nunca saem do modo teste.
O post Windows 11 pode passar a te mostrar anúncios da Microsoft; saiba como evitar apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/15/reviews/windows-11-pode-passar-a-te-mostrar-anuncios-da-microsoft-saiba-como-evitar/