O X anunciou uma mudança sutil, mas significativa na função ‘bloquear’ da rede social. A partir de agora, usuários poderão ver as interações e comentários de quem os bloqueou, desde que realizadas em suas postagens. Segundo a plataforma, medida deve facilitar a identificação e denúncia de qualquer possível conteúdo impróprio.
O que você precisa saber:
- Antes, um usuário podia bloquear alguém no X e ainda responder às suas postagens sem que a pessoa tivesse acesso;
- Agora, os usuários poderão ver as respostas e interações diretas, mesmo que a pessoa que postou as tenha bloqueado;
- Para o X, isso deve ajudar a proteger a conta do usuário e também a integridade geral da plataforma.
Leia mais!
- X é bloqueado por ‘questão de segurança nacional’ no Paquistão
- Caso X: Moraes autoriza depoimento de representantes da rede de Elon Musk
- Musk vs. Moraes: X ‘recua’ e diz que cumprirá ordens judiciais do Brasil
Estes esforços fazem parte do nosso compromisso contínuo de alinhar a característica do bloqueio com os nossos princípios como praça pública da cidade. Nosso objetivo é permitir que os usuários controlem sua experiência enquanto mantêm a visibilidade pública das postagens.
Equipe de engenharia do X em comunicado.
A mudança na função acompanha a filosofia de liberdade de expressão de Elon Musk. O CEO já deixou claro, em outra ocasião, que a função bloqueio “não faz sentido” e que em um futuro próximo “ela será excluída como um ‘recurso’, exceto para DMs”.
De acordo com informações do Engadget, a atualização pode indicar mais alterações a caminho, e com certeza bem mais significativas.
X e mudanças
E por falar em mudanças no X, recentemente a rede social anunciou que está testando uma nova seção chamada Explore que pode aposentar os famosos Trending Topics. O novo sistema mostra apenas um quadro com quatro notícias e resumos gerados pelo Grok, a IA generativa da xAI — empresa também de Musk.
O post X altera visibilidade para usuários bloqueados; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/03/internet-e-redes-sociais/x-altera-visibilidade-para-usuarios-bloqueados-entenda/