A Xiaomi alcançou o segundo lugar em vendas globais de smartphones em agosto de 2024, a primeira vez que o posto é alcançado pela empresa chinesa desde agosto de 2021. Os dados são de uma agência de pesquisa, a Counterpoint Technology.
Apesar de seus volumes de vendas permanecerem estáveis em comparação com o declínio sazonal da Apple, a marca se destacou com promoções na América Latina, contribuindo para a recuperação do mercado global.
Após enfrentar dificuldades em 2022, a Xiaomi reformulou sua estratégia de produtos e vendas, resultando em crescimento consistente ao longo de 2023.
O Diretor de Pesquisa Tarun Pathak ressaltou que a empresa adotou uma abordagem mais focada, lançando modelos específicos por faixa de preço e ampliando sua presença em novos mercados.
Leia mais:
- Teste seu Xiaomi e veja se o celular está funcionando como deveria
- Xiaomi prepara sistema para enfrentar Android e iOS
- Atenção, usuários de Xiaomi! Celulares podem estar correndo riscos de segurança; veja quais
Os dispositivos Redmi, especialmente na faixa de preço abaixo de US$ 200 (aproximadamente R$ 1.075), têm sido populares, ajudando a Xiaomi a ganhar participação em regiões como Índia, América Latina, Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.
Novo iPhone deve devolver posição para a Apple
- A conquista do segundo lugar também foi impulsionada pela queda sazonal da Apple, que geralmente se prepara para o lançamento da nova geração de iPhones em setembro.
- A ascensão da Xiaomi reflete uma competição intensa no mercado global de smartphones, onde marcas buscam se diferenciar por novas tecnologias e design, como dispositivos dobráveis e recursos de inteligência artificial.
- Segundo a pesquisa, a empresa que mais vende smartphones no mundo continua sendo a Samsung.
- O cenário permanece dinâmico, com a Apple provavelmente recuperando sua posição à medida que as vendas do iPhone 16 ganharem mais força.
O post Xiaomi supera a Apple em vendas globais de smartphones apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/20/pro/xiaomi-supera-a-apple-em-vendas-globais-de-smartphones/