22 de outubro de 2025
Compartilhe:
Foto: Arquivo Pessoal

O motorista também vai responder por omissão de socorro e se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade

A Polícia Civil indiciou o estudante de medicina Matheus Soares Magalhães Tajra por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual, e dirigir sob efeito de álcool no caso do atropelamento da enfermeira Victória Loranne. O acidente aconteceu no dia 1º de fevereiro deste ano, na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, na zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), Matheus também vai responder por omissão de socorro e se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade.

“O investigado, ao conduzir veículo em via urbana a 99 km/h (acima do limite de 60 km/h), após ingerir bebida alcoólica, assumiu o risco de produzir resultado letal contra terceiros. Embora o crime não tenha se consumado em óbito, a vítima sobreviveu após intervenção médica intensiva, o que atrai a forma tentada”, destacou o delegado.

No inquérito, o delegado solicitou à Justiça que fosse adotadas as seguintes medidas cautelares contra o motorista: suspensão da carteira de habilitação, proibição de conduzir qualquer veículo e recolhimento domiciliar noturno (das 22h às 6h).

Fonte: portalclubenews.com