12 de agosto de 2025
Compartilhe:
Foto: Ascom FMS

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Leopoldina Cipriano, realizou nesta segunda-feira (11) uma reunião com a equipe técnica da área especializada e todos os diretores dos hospitais municipais, UPAS,Centro de Saúde Lineu Araújo e SAMU. O encontro teve como objetivo ouvir os gestores sobre os principais desafios enfrentados pelas unidades e discutir estratégias para melhorar os serviços prestados à população.

Durante a reunião, os diretores apresentaram novos relatórios com dados atualizados sobre a situação das unidades hospitalares. A equipe técnica da FMS ficará responsável por analisá-los e propor soluções.

A presidente da FMS destacou que está em fase de reconhecimento das unidades e que pretende manter diálogo constante com os gestores e profissionais da saúde. Ela anunciou que fará visitas técnicas, tanto agendadas quanto não agendadas, para acompanhar de perto a realidade dos hospitais.

“A situação da FMS é desafiadora, todos precisam vestir a camisa da instituição nesse momento. Percebi que temos uma equipe técnica de excelência, embora enfrentemos estrutura precária em alguns pontos e desafios burocráticos. Precisamos de processos bem definidos e da união de todos em prol da coletividade”, afirmou.

Ela também defendeu a busca por modelos de gestão bem-sucedidos em outras regiões do país como forma de inspirar melhorias locais. “Precisamos observar o que está dando certo em outros locais. Juntos, o que podemos fazer para avançar?”, questionou.