Foto: Polícia Civil
As investigações começaram após o dono da empresa desconfiar e começar a monitorar a movimentação de um dos caminhões
Três homens foram presos em flagrantes nessa segunda-feira (6) por suspeita de envolvimentos em furto de carga de frangos abatidos pertencentes a uma empresa do ramo alimentício localizada na zona Sudeste de Teresina. Dois dos presos são funcionários da empresa. As prisões ocorreram no bairro Vale do Gavião, na zona Leste, e foram realizadas pela 9ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (21ª Delegacia de Polícia).
De acordo com a delegada Maria Laura Monteiro, o proprietário da empresa passou a monitorar a movimentação de um de seus caminhões de transporte de produtos e acionou a polícia, que deu início às diligências.
Durante o acompanhamento, foi flagrada a transferência irregular de 27 caixas de frango, aproximadamente 405 quilos, do caminhão da empresa para um veículo modelo VW/Saveiro prata.
“Os policiais interceptaram os veículos nas proximidades do balão do bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina, ocasião em que três suspeitos foram detidos, sendo dois deles funcionários da própria empresa. As mercadorias foram recuperadas e apreendidas, juntamente com os veículos utilizados na ação”, informou a delegada.
As investigações apontam indícios de reiteração delitiva e associação entre os envolvidos para a prática dos furtos. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e será investigado pela 9ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (21ª Delegacia de Polícia).
Fonte: Polícia Civil