Foto: Reprodução
Ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira; socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com ajuda de um helicóptero
A escritora e poeta Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cachorros da raça pitbull na manhã desta sexta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.
A vítima, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), teve graves ferimentos na cabeça e nos braços. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.
O dono dos cachorros prestou depoimento na delegacia, e as investigações estão em andamento.
O Quartel de Saquarema foi acionado às 6h13 para atender a ocorrência na Avenida Ministro Salgado Filho, segundo o Corpo de Bombeiros. O quadro da escritora foi classificado como vermelho, que significa ser grave.
Às 8h34, quando deu entrada na unidade de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico.
Segundo o delegado titular da 124ª DP (Saquarema), André Luiz Salvador, foi requisitada a perícia do local. A polícia também está em contato com a Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema para arrumar um abrigo para os três cachorros, assim como uma avaliação por um veterinário.
A escritora e poeta Roseana Murray — Foto: Reprodução
Roseana Murray nasceu em 1950, no Rio. Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, ela começou a escrever poesia para crianças no início da década de 1980. Atualmente, é poeta e escritora de obras infantojuvenis, com cerca de 100 livros publicados.